, , ,

Opinião da Mafi: "Juntos... Mas Pouco!" de Christina Lauren

abril 19, 2021 Mafi 0 Comments

 


''Juntos...mas pouco!'' prometia ser outro livro muito bom e embora eu não tenha adorado, também não desgostei mesmo que o livro não tenha sido nada daquilo que eu pensava. A verdade é que o título original é ''Rommies'' e eu não li a sinopse então eu pensava que era sobre dois amigos que eram colegas de quarto e que iam-se apaixonar.  
O livro não podia ser mais diferente do que eu pensava dado que trata de um casamento de conveniência. Ao contrário do outros livros que já li da autora, aqui só temos um ponto de vista, o da Holland que é salva de um assalto no metro por Calvin, um emigrante ilegal que toca violino no metro e é extremamente talentoso. A verdade é que Holland tem passado os últimos tempos obcecada com Calvin, quem ela pensava que era ''Jack'', nome que lhe deu porque nunca te coragem de falar com ele. De modo a agradecer-lhe, Holland apresenta Calvin e Robert, o seu tio que está a dirigir um musical e precisa de um músico. O problema é a ilegalidade de Calvin no país e Holland percebe que a única solução é eles casarem para ele conseguir um visto de residência. 
Este livro não conseguiu cativar-me tanto como anterior. Desta vez como só temos um ponto de vista, achei a Holland por vezes um bocado chata e mesmo que ela tivesse apaixonada pelo Calvin, achei que ela própria nem sabia bem no que se estava a meter. A verdade é que ambos começam a desenvolver um romance mas não senti grande química entre os dois. 
Achei este livro com mais altos e baixos, começou muito bem mas para o meio ficou um bocado aborrecido sendo que só para o fim melhorou um pouco. O final foi meio súbito parecia que as autoras tinham limite de páginas e já tinham chegado ao fim e não podiam escrever mais. Ficou um pouco estranho. Tirando isso, é mais um livro bom mas ao contrário dos outros delas que é um pouco mais divertido, este é mais romântico e dramático. Mesmo assim também recomendo e espero conseguir ler mais todos os livros desta dupla! 

Um casamento a fingir pode despertar sentimentos muito a sério!

São poucos os dias em que Holland não arranja uma desculpa para ir à estação de metro onde Calvin costuma estar a tocar guitarra. Há meses que sente uma paixoneta secreta pelo músico de rua, mas nunca teve coragem para lhe dirigir a palavra. Contudo, um incidente na estação de metro acaba por colocar Calvin no seu caminho, e a partir daí nada voltará a ser igual.



Fascinada pelo talento de Calvin, Holland decide apresentá-lo ao tio Robert, um conceituado diretor artístico da Broadway com um sério problema de elenco para resolver. Depois de uma audição para o espetáculo que tem em cena, Robert convida Calvin para se juntar à companhia. Mas o que parecia ser o sonho de vida de Calvin depressa se transforma na sua maior frustração, pois as circunstâncias em que se encontra a viver nos EUA não lhe permitem aceitar o trabalho.



Holland tem a solução perfeita: um casamento de conveniência que irá permitir ao músico irlandês obter o visto de que necessita e a ela a oportunidade de o ver diariamente sem sair de casa. O problema é que o que começa por ser uma relação de faz de conta acaba por se transformar em algo muito mais real. Estarão eles preparados para isso?




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!