, , , , , ,

Opinião da Mafi: "Act your age, Eve Brown, With you all the way e The Dating Plan"

abril 18, 2021 Mafi 0 Comments

 


Hoje trago mais 3 mini opiniões de 3 livros que li nos últimos tempos. 



"Act your age, Eve Brown" é o terceiro livro da série das Brown Sisters e que bom foi ler estes livros, um por mês e conhecer estas irmãs. Gostava muito que traduzissem cá em Portugal porque acho que teriam bastante sucesso. Aqui conhecemos a última irmã, a Eve que tem muito sonhos, muitas ambições mas também é muito indevida, andando sempre a saltar de trabalho em trabalho mas sem um futuro garantido. Até que os pais lhe cortam o seu fundo, ou ela orienta-se de vez e começa a trabalhar a sério ou então eles não vão continuar a ajudá-la enquanto ela procura o emprego perfeito. O problema é que Eve esforça-se mas nunca parece ter todas as aptidões necessárias para ter sucesso. 

Inesperadamente vai ter ao 'Bed and Breakfast' de Jacob que só por acaso precisa de pessoal urgentemente para trabalhar e aqui temos o ponto de partida para até último livro. 

É impossível dizer mais alguma coisa do que já não tenha dito nos outros livros da autora. Adorei a Eve, adorei o Jacob, o romance deles e a evolução da Eve durante todo o livro. A autora é muito boa em relações de "odeio-te mas afinal gosto de ti". Todos os livros da série começam com os protagonistas em conflito e depois transforma em romance e este não foi excepção. É sempre divertido ler este tipo de narrativa porque sabemos logo que vão ficar juntos. Gostei muito do Jacob, ao principio ele é um bocado frio mas a sua frieza tem uma razão e vemos que afinal é um homem com um coração bem bondoso. 

Fico curiosa agora para ler novos livros desta autora!



"With you all the way" é o mais recente livro da Cynthia Hand que é uma autora que gosto bastante e que leio de tempos em tempos. Este é um YA Contemporâneo e é um livro curto e bastante simples mas que consegue tocar em vários assuntos importantes da adolescência.

 A história é simples, uma adolescente vai de férias com as irmãs e a mãe que vai participar num congresso. Portanto o hotel onde ficam hospedadas é onde decorre as conferências mas felizmente existe actividades para ela se divertir com as irmãs. O problema é quando Ada vê (ou pensa que vê...) a mãe a ter um caso com outro médico do congresso. A partir daí a sua vida acaba por mudar, pelos sentimentos todos que sente, a revolta por a mãe estar a trair o pai e pelas consequências que isso irá ter na sua família se algum dia os pais se separarem.

Temos uma história secundária também de alguma importância que é a perda de virgindade da Ada com um amigo de infância, que acaba por também ser um foco no pensamento de Ada e à sua vida complicada. O problema é que ela não pode partilhar o segredo que viu com ninguém porque a irmã mais nova não entenderia e a mais velha está ocupada com um novo namorado, tornado a situação ainda mais complicada.

Eu gostei bastante deste livro. A história é básica mas a autora conseguiu tocar em muitos assuntos como virgindade, maturidade e relações familiares e amorosas. Um livro muito rápido de se ler mas que aconselho para quem queira ler um bom YA mas sem muitos dramas amorosos de adolescentes.



"The Dating Plan" foi o primeiro livro que li desta autora mas não será o último certamente. Aqui temos o tipo de romance falso, onde os protagonistas acordam num relacionamento mas que como todos já sabemos irão por acabar por ficar juntos.

Começamos o livro com Daisy que está pronta para uma apresentação de um produto que vai salvar a empresa para qual trabalha  de afundar ainda mais. O problema é que muitas coisas acontecem nessa apresentação. A sua tia aparece por coincidência com um jovem atrelado que é um bom partido para um casamento e para juntar à festa encontra também Liam, o rapaz que a levou ao baile de finalistas mas que lhe partiu o coração.

Tentando livrar-se da tia casamenteira, Daisy apresenta Liam como o seu noivo embora não fale com ele aos anos. Por outro lado Liam tem como herança o negócio do avô. O único problema é que no testamente o avô tinha como desejo que o negócio só passasse para Liam depois de um ano casado. Liam precisa de Daisy e Daisy precisa de Liam. E assim começa o "Dating Plan" de ambos.

O livro como todos os bons romances é recheado de clichés mas a autora conseguiu tornar todo o enredo muito envolvente devido às suas personagens principais. Adorei a Daisy e o Liam embora tenha-me conectado mais com a Daisy e a parte da sua família. O Liam é aquele tipo de homem engraçadinho que pode irritar algumas pessoas mas que no fundo é um querido e que gostava muito da Daisy.

Apesar das confusões de ambos, gostei imenso de acompanhar esta história de amor falsa que revela um amor verdadeiro já antigo.



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!