, , , , ,

Tag dos 50% - 2020

junho 13, 2020 Mafi 0 Comments



Chegou aquela altura do ano... de avaliar o 1º semestre de 2020 e apontar o melhor dos melhores deste ano... até agora.

PERGUNTAS

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2020.
Mafi: Este ano tem sido bom em qualidade e em quantidade. Também ajuda que cada vez mais seleciono os livros que quero ler porque o tempo já não é o mesmo. O que mais gostei até agora o "Girl Made of Stars". 
Ne: Ao contrário da Mafi, o meu ano tem sido mal a nível de quantidade. Até agora só terminei 2 e deixei um a meio. Como já li o Trono de Vidro vou escolher o melhor livro como o Noivos à Força.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2020.
Mafi: Ora bem depois de analisar as minhas leituras, apercebi-me que deixei de ler séries. A única continuação que li que gostei, é nem é bem uma continuação (só tem a mesma detective) foi "O Silêncio" de Fiona Barton 
Ne:  Hum pois. não tenho nada a dizer aqui. Só li primeiros.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Mafi: Com muita pena minha tenho dois livros da Vi Keeland atrasados e quero ver se os leio brevemente antes da Topseller lançar outro.
Ne: Sempre Tu, de Colleen Hoover.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Mafi: "In a Holidaze" de Christina Lauren. Quero ler todos os livros delas e além disso este passa na época de Natal. 
Ne: Nenhum por enquanto. Mas podem publicar mais da Vi Keeland.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Mafi: ''Senhor das Sombras" de Cassandra Clare, credo já não há paciência. 
Ne: O Dia em que Ele Voltou de Penelope Ward. Nem a meio cheguei.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Mafi: ''Sempre Tu" de Colleen Hoover. É tão diferente dos outros livros dela que por isso mesmo surpreendeu-me! 
Ne: Não li o suficiente para responder.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Mafi: 2020 está a ser o ano de descobrir novas autoras e por isso vou escolher um trio de "Ashleys" que adorei conhecer. Ashley Poston, Ashley Elston e Ashley Herring Blake. 
Ne: Tudo conhecido. Tudo repetente.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Mafi: Gavin de "O dia em que ele voltou". 
Ne: Ethan de Noivos à Força. De longe! Super fofo, alma pura. Apaixonado. Etc.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Mafi: Talvez a Elle do "Geekerella", gostei tanto dela. 
Ne: Não tenho nenhum.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Mafi: Não me lembro de ter chorado com nenhum livro este ano... :( 
Ne: Não li nada desse género.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Mafi: ''Moxie" um livro YA feminista, adorei pela mensagem. 
Ne: Volto a dizer o Noivos à Força. Adorei. Super engraçado.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020.
Mafi: Tirando o facto de ter revisto Harry Potter, Os jogos da fome e Divergente a única adaptação de livro que vi pela primeira vez foi "Mulherzinhas" na altura em que ainda se podia ir ao cinema :(
Ne: Outlander? Não li os livros mas adorei a série. Conta?

13. Tua review favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Mafi: Nesse formato não tenho nenhuma, mas uma amiga minha falou-me pessoalmente de um livro "Almas Gémeas" de John Marrs que foi logo para a minha wishlist prioritária. 
Ne: Não tenho nenhum.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Mafi: Por incrível que pareça só comprei 3 livros este ano (antes era a minha média semanal) e não mostrei nenhum no blog por isso escolho "A Perfect World" de Trish Doller que passa-se no Egipto e tem uma capa muito bonita. 
Ne: Gosto muito da capa do Sempre Tu.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Mafi: Ui tantos, sei que é cliché mas queria ler mesmo todos os livros da estante até porque agora não ando a comprar tantos portanto não tenho acumulado mas os ebooks distraem-me. 
Ne: A saga do Trono de Vidro. Quero lê-la até ao fim. Também quero ler as outras sagas da autora.

E assim foram os primeiros seis meses de 2020. Digam-nos quais os melhores e piores livros que leram  neste primeiro semestre. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!