, , ,

Opinião da Ne: "Noivos à Força" de Christina Lauren

maio 28, 2020 Inês Santos 0 Comments

Noivos à Força

Depois de um longo jejum e de começar vários e não passar das primeiras páginas, este foi o seleccionado, talvez pela premissa divertida e romântica que encontramos na sinopse. Claro que foi um óptima escolha e a prova disso foi ter estado até às 3 da manhã de pois de um longo dia de trabalho. Mesmo assim não consegui terminá-lo, mas no dia seguinte não dei hipótese.
Adorei Olive e a sua família. Normalmente não sou muito fã do ambiente familiar, mas neste caso a autora conseguiu cativar e até soube introduzir a dinâmica e até algum drama. A mistura de romance e obstáculos familiares, tal como a história paralela serviu para rir e até suspirar.
Gostei muito de Ethan por ser tão inocente e fiel ao irmão e não só. A química deles é bastante forte de inicio e o mal entendido inicial, tal como as suas consequências fizeram-me lembrar de um dos meus romances contemporâneos favoritos, o Odeio-te e Amo-te de Sally Thorne, na medida em que eles também pensavam uma coisa, mas era outra e foi toda uma bola de neve, mas que no fim vai contra um muro e de repente é todo um fogo de artifício de amor e paixão.
A temática da traição mexe sempre comigo e por isso fui 100% solidária e empática, tanto com Ami como com Olive. Também já tive na pele dela, mas no meu caso acreditaram em mim. O problema é que a sinceridade a maior parte das vezes é uma espada de dois bicos que se espeta dos dois lados, e ambos no coração.
A escrita de Christina Lauren é sempre super divertida e consegue transmitir muito bem todas as emoções e sentimentos, principalmente o medo e a dúvida.
É um livro que se agarra e não se larga mais. Gostei muito, principalmente por ter desbloqueado este impasse na minha vida. Andava cheia de saudades de ler bem e rápido, e, agora, sinto-me pronta para continuar. Livros não me faltam. Apetece-me ler todos de uma vez!!!!
Olive está habituada a não ter sorte. Seja no amor, na carreira ou em qualquer outro aspecto da sua vida, o azar está sempre à espreita. Já Ami, a sua irmã gémea, é tão sortuda que conseguiu organizar toda a sua festa de casamento com os prémios que ganhou em concursos online. Só que a boda de sonho da irmã é sinónimo de pesadelo para Olive, que terá de passar toda a cerimónia com o detestável Ethan Thomas, irmão e padrinho do noivo. Mas a sorte de Olive parece estar prestes a mudar, já que todos os convidados apanham uma intoxicação alimentar e só ela e Ethan não são afectados. E com o casal doente, há uma lua de mel no Havai com tudo pago... e sem noivos! Encorajada por Ami e determinada a impedir que Ethan goze umas férias gratuitas sozinho, Olive decide esquecer as diferenças que os separam e embarcar rumo ao paraíso. Afinal, será assim tão difícil evitarem-se um ao outro durante dez dias? Até nem seria, se Olive não desse de caras com o seu novo patrão e não precisasse de se fingir apaixonada numa idílica lua de mel. O problema é que essa mentira inocente ganha contornos mais graves e o infortúnio de Olive parece agravar-se cada vez mais. Mas Olive não se sente azarada. Na verdade, começa até a sentir-se... uma felizarda.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!