, , ,

Opinião Contemporânea: ''O Meu Adorável Vizinho'' de Penelope Ward

setembro 22, 2019 Mafi 0 Comments




48077478. sy475 Depois de uma primeira leitura satisfatória com esta autor (Bem te quero, mal me queres) a Topseller lançou mais um livro que eu não tardei em ler. O livro começou muito bem, adorei todo o ambiente entre os vizinhos, mais a presença dos cães e as profissões da Chelsea e do Damien que não são assim tão comuns.
Chelsea ainda está a sofrer pelo seu último relacionamento e para ajudar com isso, ela tem as suas sessões de terapia por telefone todas as semanas. O que ela não esperava era que houvesse um buraco na parede e que Damien conseguisse ouvir tudo. Para piorar as coisas, os cães de Damien ladram muito, não ajudando a que ponha o seu sono em dia. 
Adorei estas pequenas faíscas entre os dois que fizeram com que no final o romance fosse mais empolgante. Outra parte divertida é quando o Damien tenta arranjar um namorado para a Chelsea mas depois não admite os ciúmes que sente dos encontros dela.
Até eles começarem a namorar eu estava a adorar o livro. Mais perto do final comecei a achar que ia aparecer algum entrave entre os dois e que houvesse uma separação pois estava tudo perfeito demais. Não me enganei e gostei e ao mesmo tempo não gostei do desenvolvimento. Primeiro não percebi qual era o problema do Damien em revelar o motivo para ser assim tão afastado dos relacionamentos e não querer envolver-se tanto. Daqui para a frente a história tomou um caminho mais dramático que ficou totalmente diferente da primeira parte do livro que foi muito mais divertida. Não desgostei mas foi uma volta tão grande no livro que fiquei com um gosto amargo. Talvez para atenuar um pouco o drama todo, na parte final o livro tem muito mais cenas de sexo que para além de serem muito seguidas são muito repetidas e não gostei disso.

De resto o livro é muito bom, lê-se num instante e as personagens principais são muito cativantes. Conhecemos também o irmão do Damien, o Tyler e a Jade, a irmã da Chelsea e pelo que pesquisei eles têm um pequeno conto só dedicado a eles. 
Temos também outro livro que é sobre o Elec, o ex da Chelsea e confesso que fiquei curiosa para ler a sua história também.
Dos dois livros que li desta autora, gostei mais deste. Ainda assim há pequenas situações que me incomodam mas nada de grave.
Por vezes, a cura para um coração partido pode estar na porta ao lado…
Eu sofri uma das piores traições: o meu namorado trocou-me por outra. Foi avassalador, mas aprendi com os erros e decidi nunca mais confiar em ninguém… até o meu caminho se cruzar com o do Damien.
Pouco depois de me mudar para o meu novo apartamento, conheci o meu carrancudo (e delicioso) vizinho do lado, bem como os seus companheiros de casa, dois rottweilers barulhentos. Por partilharmos uma parede, a privacidade é inexistente. Quer isto dizer que ele consegue ouvir todas as minhas conversas privadas… e ainda rir-se delas!
Quando lhe bati à porta para pedir satisfações, os cães dele atacaram-me (aparentemente, o meu cheiro inebriante levou-os à loucura). Mas o Damien foi bastante carinhoso, pediu desculpa e pôs fim à nossa quezília.
Depois disso, o que começou como uma briga de vizinhos transformou-se em muito mais. A química entre nós é palpável, mas, por alguma razão, o Damien é ainda mais esquivo do que eu no que toca a relações sérias. Sinto que está a esconder-me algo e que quer afastar-me com a conversa de sermos apenas «bons» amigos. Será que ele vai confiar em mim e revelar os seus medos?
Não vou aguentar ser outra vez magoada…
Mas é tarde demais… Já estou rendida ao meu adorável vizinho!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!