, , , , ,

Opinião da Mafi: ''Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'' de Taylor Jenkins Reid

abril 08, 2021 Mafi 0 Comments





Com dois livros lançados em Portugal, Taylor Jenkins Reid deu o verdadeiro salto com o livro ''The Seven Husbands of Everlyn Hugo''. Como na altura em que este livro saiu lá fora, a Editorial Presença andava a publicar esta autora cá, fiquei à espera que este livro também saísse em Portugal. E esperei um ano, um ano e meio, dois anos...e percebi que o ''parto'' do livro estava difícil por aqui e decidi ler então na versão original, mesmo tendo os outros dois livros da autora ainda por ler. Agora finalmente, dois anos depois de ter lido sai finalmente em Portugal. 

Mas quem é a Evelyn Hugo? É uma actriz lendária de Hollywood que teve uma carreira de sucesso, estrelando nas maiores produções de Hollywood, vencedora de Oscares mas também envolvendo-se em várias polémicas como o facto de ter tido 7 maridos durante a sua vida. 
Afastada dos holofotes da fama há uns anos, prestes a completar 80 anos, Evelyn decide abrir o jogo e contar a sua versão de toda a sua vida a um jovem jornalista, desconhecida do grande publico, Monique. Ao longo do livro vamos descobrindo a vida fascinante de Evelyn mas também percebemos que a sua ligação com Monique não é tão inocente como parece.
Não preciso de dizer que adorei este livro porque vocês já sabem mas digo-vos que já há muito tempo que um livro não mexia tanto comigo. Longe vão os tempos de ficar acordada a ler durante a madrugada mas com Evelyn Hugo fiquei até as 5h da manhã a chorar que nem uma ''Madalena arrependida'', especialmente com os capítulos finais e com o twist final que não adivinhei e nem me passou pela cabeça. 
Adorei tudo, desde as personagens, até à história, passando pela escrita, pelas mensagens do livro. É um livro sobre a vida de uma grande mulher que fez de tudo para reinventar-se e esconder as suas origens para chegar ao sucesso. Um livro cheio de namoros e casamentos falsos que não duvido que ainda existam por Hollywood e em outras indústrias de entretenimento. Foi um livro que me fez pensar muito nas aparências e na realidade feia que escondemos aos olhos de todos mas que não conseguimos tirar de nós. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é romance multipremiado e aclamado pela crítica e pelos leitores, que revela a história de vida privada e pública de uma estrela de cinema fictícia da década de 1950 (levemente inspirada em Elizabeth Taylor). 



Evelyn Hugo é uma icónica estrela de cinema envelhecida e reservada, mas está pronta para contar a verdade acerca da sua vida de glamour e escândalo. Monique Grant é escolhida para contar a sua história. À medida que a vida de Evelyn vai sendo exposta – revelando uma ambição desmedida, uma amizade inesperada e um grande amor proibido – a ligação entre as duas mulheres revela-se trágica e irreversível. Os bastidores da indústria cinematográfica, a ilusão dos casamentos que parecem contos de fadas, a violência de género, a infidelidade e traição e o amor entre mulheres, numa história maravilhosa que que cativa os leitores até ao final completamente inesperado. 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!