, , ,

Opinião Infantil: "O Sapinho Green" de Joana Gonzalez e Lisa Maciel

julho 01, 2019 Inês Santos 0 Comments


A sinopse quase que diz tudo.
É de facto um pequeno livro que, através de uma história focada em sapinhos, ensina posições de yoga chamando-as pelo nome e explicando cada uma mas de forma subtil e compreensível.
Sendo dirigido a crianças de pouca idade achei que há vocabulário um pouco eloquente demais, tal como achei que faltasse mais interjeições ou até sons, mas as ilustrações estão óptimas e a história original. Também achei que sendo autoras portuguesas (talvez não a Lisa) os nomes poderiam-se ter mantido na nossa língua também, mas sei que hoje em dia as crianças começam a ser multilingues logo à nascença e nem toda a gente vai achar negativo como eu.
Os meus parabéns às autoras e à ilustradora por estas páginas cheias de fofura que acredito que os mais pequenos vão pedir para ler e reler mil vezes.

Uma colecção de histórias alegres, inspiradas nos princípios-base do Yoga - os Yama, preceitos éticos, e os Nyama, condutas morais e disciplinares onde cada livro aborda um dos princípios do Yoga através de uma história com os animais da Floresta Encantada. De fácil leitura e compreensão, com poses de Yoga de fácil execução, proporciona uma forma divertida de pais e filhos interagirem e partilharem valores essenciais e momentos únicos. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!