, , ,

Opinião Contemporânea: ''A tentação na porta ao lado'' de Alice Clayton

abril 20, 2019 Mafi 0 Comments


A Topseller continua a lançar novas autoras com romances engraçados e românticos e desta vez chega-nos Alice Clayton. O lançamento deste livro foi uma autêntica supresa para mim, pois já conhecia o original há anos e portanto não estava nada à espera que saísse cá (até porque o original já saiu há alguns anos e até era uma fanfic do Twilight...e essa série acabou há mais de 5 anos).
44547401A base da história é muito simples, Caroline e Simon são vizinhos e ela acorda todas as noites com as paredes do seu quarto a tremerem por causa das actividades nocturnas do Simon. Ao contrário do seu vizinho, que todas as noites tem uma parceira diferente, Caroline está solteira há algum tempo e digamos e também que sexualmente frustrada. Caroline acredita que Simon é um garanhão mas quando finalmente conhecem-se, percebe que ele não é nada como ela imaginou. Para melhorar tudo, os amigos de Simon e as amigas de Caroline também conhecem-se e formam-se dois casais, deixando Simon e Caroline como os únicos solteiros no meio do grupo de amigos. 
À medida que vamos conhecendo os protagonistas, vamos percebendo que Simon até pode ser um bocadinho malandro mas tenta sempre respeitar com quem se envolve. Ele é fotógrafo profissional e viaja pelo mundo e sabe que uma relação pode ser difícil quando passa tanto tempo em viagem. Já Caroline tem um emprego mais certo e é não é tão impulsiva, pois encontrou estabilidade financeira sozinha (ou melhor com o seu gato Olive) e a realmente a única coisa que lhe falta é um companheiro.
Acho que aquilo que gostei mais no livro foi o facto de os protagonistas não se envolverem logo românticamente. A autora criou uma amizade tão boa que tornou o livro mais interessante porque eles passam de amigos a namorados e não logo de desconhecidos a amantes. Acho que este ponto foi essencial para eu conectar-me com as personagens e faz com que este livro seja um bocadinho diferente de tantos outros.
A autora também usa doses generosas de comédia que fizeram-me dar algumas gargalhadas. Juntando a isto temos algum drama e umas cenas bem quentes mas tudo num equilíbrio que achei perfeito.
Eu gostei imenso do livro, tanto das personagens como da história em si mas só tenho um pequeno problema: o livro faz parte de uma série de 5 volumes em que o 2º e o 5º são com o Simon e a Caroline mas o 3º e o 4º são com personagens totalmente novas (que nem aparecem neste primeiro livro). Por mais que tenha gostado deste não me vejo a ler mais 2 livros com este casal (até porque ao ler as sinopses já percebi que vem por aí muito drama) e depois as sinopses dos outros livros com as novas personagens também não me cativaram muito por isso acho que fico-me por um único livro de Alice Clayton.

Ele só quer diversão
Ela só quer uma noite de sono em paz.
E assim começa a guerra!
Com um apartamento novo em São Francisco e uma batedeira de bolos topo de gama, Caroline Reynolds podia ser feliz, não fosse a falta que sente do seu «O» (sim, aquele com direito a bolinha vermelha…). É dona do gato mais esperto do planeta, mas isso não compensa o facto de há muito não ter contacto com um «O». E por muito bem que a sua carreira como designer de interiores esteja a correr, se há coisa que na sua vida não tem sucesso é o seu triste e há muito perdido «O».
Para piorar esta falta de prazer, não consegue dormir desde que mudou de casa. Tudo por causa do barulhento e engatatão vizinho do lado e das suas ruidosas atividades noturnas!
O culpado pela trepidação das paredes de Caroline é Simon Parker, que todas as noites faz questão de mostrar que está em grande forma no que toca ao amor. Por isso, quando o barulho ameaça atirá-la literalmente para fora da cama, envolta pela frustração sexual e por um sensual baby-doll cor-de-rosa, ela decide confrontar o vizinho que passa a vida a ouvir mas nunca viu. Só que a tensão entre eles é tão forte como as paredes são fracas…
Com umas paredes tão finas, é impossível não sentir a tentação na porta ao lado…


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!