, , ,

Opinião Contemporânea: "A Fórmula do Amor" de Helen Hoang

janeiro 27, 2019 Mafi 0 Comments


Vencedor de uma das categorias dos prémios do Goodreads, chegou pela mão da Saída de Emergência este romance delicioso! 
Não é tão chick-lit como pensava porque até tem bastante drama mas é um romance muito fofinho e que também irá divertir-vos tanto como me divertiu a mim.
Aqui temos a nossa protagonista, a Stella que é portadora do Síndrome de Asperger. Ela vive bem com isso porque é uma econometrista de sucesso e adora trabalhar com números mas a verdade é que na vida pessoal, esta patologia tem lhe dado alguns dissabores pois não consegue comprometer-se com nenhuma relação e pior é que os pais já lhe pedem netinhos!
De modo a deixar a sua mãe feliz, Stella compromete-se então a tentar arranjar uma relação séria. O pior é que ela tem muitas dificuldades com o sexo oposto e por isso tem a brilhante ideia de arranjar um acompanhante de luxo que a ajude nestas questões. Aqui entra Michael Phan, o nosso galã que apesar de ter esta ocupação é um homem simples que só quer ajudar a família que está endividada, depois da mãe ter ficado doente. A única regra de Michael é não repetir clientes mas quando conhece Stella, essa regra é inevitávelmente quebrada.
Como já perceberam pelo meu entusiasmo eu gostei imenso desta leitura. É o primeiro livro da autora e já sei que ela vai lançar um novo este ano que espero que também saia por cá. A relação da Stella com o Michael começa de uma maneira muito divertida mas depressa passa a uma paixão de não-consigo-viver-sem-ti. 
Eu pensava que o livro ia inclinar mais para o lado da comédia mas à medida que avança vamos é tendo cada vez mais drama, desta vez por parte do Michael. Gostei muito da parte das raízes vietnamitas que ele tinha e foi engraçado conhecer aquela família tão grande e um bocadinho disfuncional. A Stella também acabava por ser muito engraçada mas pensava que a parte da doença dela ia ser mais falada entre eles os dois. Fiquei um bocadinho desapontada nesse aspecto. Por outro lado, algo que não esperava era a quantidade de cenas mais picantes do livro, aquele Michael realmente não paráva. Algumas frases são um bocadinho assim *cringe* mas acredito que ele só dizia isso para picar a Stella e tirá-la da sua zona de conforto.
Não gostei muito do colega de escritório da Stella e depois da parte um pouco possessiva do Michael, achei um pouco exagerado mas de resto gostei de tudo! 
Uma novidade de 2019 que vale a pena estar de olho.

Será que o amor tem alguma lógica?
Para Stella a lógica é a única constante do universo. Inteligente e bem-sucedida, a jovem cria algoritmos para prever as compras dos consumidores – um emprego muito bem pago mas que não a ajuda a perceber os homens. Para piorar, Stella tem síndrome de Asperger e é-lhe mais fácil analisar números complexos do que iniciar um simples relacionamento amoroso. Perante a pressão da mãe para começar uma família, a jovem elabora um plano pouco convencional: CONTRATAR UM ACOMPANHANTE PARA A ENSINAR A SER A NAMORADA PERFEITA.
Michael Phan usa o charme e a aparência para conseguir algum dinheiro extra que lhe permita pagar as contas que se acumulam. E é com profissionalismo que o acompanhante de luxo aceita ajudar Stella em todos os pontos do seu detalhado plano de trabalho, DOS PRELIMINARES ÀS SITUAÇÕES MAIS ÍNTIMAS.
Mas quanto mais tempo passam juntos, mais Michael fica encantado com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, sente-se impelida a sair da sua zona de conforto e a descobrir uma nova constante do universo: O AMOR

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!