, , ,

Compilação Especial (Parte I): "Stark World" de J. Kenner

abril 18, 2021 Inês Santos 0 Comments

Depois de ler Malícia e Redenção adquiri mais uns quantos da autora e decidi que iria fazer um especial da autora. Adquirir todos os livros, lê-los, escrever opinião e compilar tudo.
A primeira opinião já conhecem, mas como isto é uma compilação decidi colocar tudo direitinho e certinho. 
A ideia inicial era esta mas acabei por não pegar mais na saga. Por isso decidi publicar e quando pegar nos outros actualizo esta ou faço novas compilações para cada saga. Esta é sobre a Stark World.

Stark (2013-2018) - 6 livros + 8 contos 
Stark World (2017) - 3 livros + 1 conto
Stark International - 4 livros + 1 conto
Stark Ever After - 6 livros
Stark Security - 7 livros  + 1 novela
S.I.N. - 3 livros
Most Wanted - 3 livros
Man of the Month - 13 livros + 1 novela

Saga Stark World
2017

A Topseller felizmente adoptou e melhorou as capas originais.

1.
A rapariga que ele procurava teria de ser uma virgem em frente à sua lente. E ele seria o primeiro a capturar essa inocência.
A carreira do fotógrafo Wyatt Royce está prestes a descolar. No entanto, falta-lhe a musa, a modelo que se tornará a jóia principal da sua controversa exposição de fotografias eróticas. Até que Kelsey Draper aparece - a combinação perfeita entre pureza e voluptuosidade.
Wyatt acha-a demasiado frágil - ela provou-lho quando a relação entre eles acabou, doze anos antes - e tem consciência de que ela nunca se atreveria a expor-se, embora ambos saibam que Kelsey é perfeita para o projecto.
Mas Kelsey precisa desesperadamente de dinheiro e está determinada a libertar-se da imagem de menina boazinha para o conseguir. E reencontrar Wyatt pode bem ter sido a sua sorte... ou perdição.
Ainda magoado pela história atribulada entre eles, Wyatt aceita dar-lhe o trabalho, mas apenas se ela lhe der todo o controlo, tanto por detrás da lente como na cama.
Será que uma rapariga inocente como Kelsey resistirá aos desejos obscuros de um homem como Wyatt?
 
2.

Para primeira leitura de J. Kenner este segundo volume da série Stark World funcionou muito bem, ou muito mal se olharmos para o facto da "fome" que deu de ler mais, comprar mais.
Como podem ver é muito livro para ler, mas acredito que sejam todos com protagonistas com enormes corações e cargas pesadas do Passado como os que encontrei aqui neste livro e por isso sei que não vou resistir e adorar ler todas estas histórias de almas sofridas mas com muito amor para dar. A história de Lyle e Sugar e a escrita de Kenner lembrou-me um pouco a de Vi Keeland. Mas esta última acrescenta-lhe muito humor e as cenas eróticas são muito mais potentes a meu ver. 
De qualquer forma adorei ler este livro porque se lê muito bem, muito fluidamente, sempre com cenas consequentes e rápidas e com pouca descrição de cenários. O Passado de Lyle foi guardado até ao final, apesar das várias pistas ao longo do livro, e o de Sugar foi contado no inicio, mas voltou para assombrá-la. Aqui nesta parte achei que foi um acrescento um pouco abrupto tal como a sua resolução. Estava à espera de uma aparição, uma cena entre eles os dois, mas assim Sugar foi poupada a mais lágrimas e sofrimento e a personagem manteve-se tão pura e humilde como desde o início. Esta homogeneidade das personagens, com um percurso constante poderia ser negativo mas eu gostei porque não alterou nenhum ponto que mais gostei dos personagens e às vezes mais vale não mexer do que estragar.
No decorrer é-nos apresentados inúmeros casais e personagens mais solitárias que representam os outros livros da escritora, mas o casal que mais fiquei curiosa foi o de Nat e Riley. Acho que há ali muito potencial para uma boa história carregada de tensão sexual. O mesmo para Noah. Dos casais já constituídos o que mais me deu curiosidade de conhecer foi Dallas e Jane que só depois me apercebi que têm uma série só para eles (S.I.N.) e que já tenho dois cá em casa.
Outros personagens incluídos, os secundários, tiveram o seu quê de contribuição, apesar de não ter percebido muito bem o papel de Greg!? Terceira hipótese? Material para um outro volume?
Entretanto acabei mesmo por ficar baralhada com tanto nome: Cass, Laura, Noah, Dallas, Wyatt, Kelsey, Riley, Kiki, ...
Outro pormenor que não gostei foi a publicidade que encontramos. Desde nomes de hotéis, a restaurantes, a todos os pormenores da Disneyland. Sinceramente não gosto muito deste tipo de conteúdos. Inventados sim, publicidade não.
Apesar da leitura ser facilitada, continuo a achar que o tamanho de letra devia ser um pouco mais pequeno. Também continuo a adorar mais estas capas do que aquelas mais simples das outras séries.
Espero sinceramente que a Topseller continue a apostar nesta autora.
O sexo é uma arma. Constrói, destrói e vicia… mas às vezes pode ser a salvação… a salvação de que Lyle e Sugar precisam.
Lyle Tarpin é um ator de Hollywood, com uma carreira de sucesso e uma reputação imaculada. Ninguém desconfia do seu passado turbulento e das mulheres pagas pela sua discrição. Lyle sempre conseguiu manter as duas facetas separadas e escondidas do público…
Até agora. Depois de ter sido fotografado num momento íntimo com Sugar — uma das mulheres que contratou —, a única forma de salvar a carreira é fingir uma relação. E de um momento para o outro, Lyle tem de desempenhar o maior papel da sua vida, com a única mulher que o descontrola.
Falida e com três empregos, Sugar tudo faz para tentar salvar-se das dívidas que tem acumuladas, inclusive passar uma noite com Lyle. Mas o inesperado acontece. Um encontro intenso torna-se numa relação amorosa com um dos homens do momento. E Sugar, não tem escolha: precisa do dinheiro.
Afinal, quão difícil será fingir que namora com um dos actores mais sensuais de Hollywood?
Quando há química entre ambos, é muito difícil!

2.5 


3.


Este terceiro volume do Stark Word compensa alguns pontos mais negativos que referi na opinião do anterior, como a questão da publicidade, que não foi tão evidente.
Na história de Noah e Kiki encontramos muitos feedbacks, da sua vida passada junta, mas o que menos gostei foi como ela o perdoa tão facilmente e como ele, mesmo com todas as suas justificações, continua a não me convencer e a não ser desculpável.
O final também foi um ponto negativo, porque para além do óbvio foi resolvido demasiado rápido e de forma bastante indirecta.
Continuamos a encontrar sempre personagens secundárias bastante presentes que dão aquele apoio à personagem feminina, tal como a presença de protagonistas de livros e séries anteriores. O livro lê-se muito bem e Kenner já provou como a sua escrita consegue fiel e viciante. à semelhança com autoras como Vi Keeland e Nora Roberts a história base é sempre semelhantes e temos sempre direito ao final feliz, a um vilão, cenas mais picantes e Passados complicados que interferem com o Presente.
Neste momento estou a ler um livro de Vi Keeland em que a protagonista é cantora, o que acende as minhas luzes de déjà vús como se fossem luzes de natal! Mas digo já que mesmo tendo gostado mais do Malícia e Redenção do que este, gostei mais deste do que o Belong to You de Keeland, talvez porque J. Kenner ganha mais na dinâmica que dá à história, havendo muitas acções e todas em sequência rápida. Enquanto que Keeland, nesta obra que estou a ler, tem ali um parte no meio da história que não desenvolve. Mas já me estou a alongar e não quero estar aqui a escrever a opinião de outro livro.
Noah Carter é um homem tão bonito quanto inteligente. Um belo partido, não fosse a tragédia que o marcou: o desaparecimento da mulher e a morte da filha bebé. Desde então, Noah alimentou a esperança de que a sua mulher estivesse viva. Mas depois de emitida a declaração de óbito, ele é consumido pela culpa e passa a refugiar-se no trabalho, fechando o coração às emoções… Até que um furacão chamado Kiki Porter regressa à sua vida.Eterna optimista e cantora em ascensão, Kiki é o vislumbre de um passado feliz para Noah. Agora que se reencontraram e que tanto mudou nas suas vidas, os dois anseiam um pelo outro. Contudo, Noah ainda é um homem traumatizado, e Kiki não se esquece de como as coisas acabaram entre eles, nove anos antes, temendo agora ser novamente magoada.
Juntos, são explosivos e não conseguem manter-se afastados. Mas quando o destino lhes parece sorrir, os fantasmas de Noah regressam, virando o mundo deles do avesso.
Será Noah forçado a desistir do amor da sua vida para fazer o mais correto?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!