, , ,

Opinião Contemporânea: ''Ao encontro do Destino'' de Amy Hatvany

junho 03, 2018 Mafi 0 Comments






Ao Encontro do DestinoDepois de ter lido em Janeiro, ''O Jardim das Memórias'', avancei para o segundo livro da autora publicado cá pela Topseller. Gostei muito mais deste do que do anterior. Temos aqui um conjunto de personagens femininas muito fortes mas também muito diferentes entre si. Não sei porquê (talvez devido aos temas que o livro aborda) mas senti uma vibe à ''Jodi Picoult'' neste livro mas sem a presença de tribunais como já é comum nos livros da Jodi, mas de resto gostei bastante de tudo que li neste livro.
Temos uma narrativa a 3 vozes - Hannah, Olivia e Maddie. Hannah ainda está a recompor-se da morte da sua filha Emily, que falece depois de ser atropelada na sua bicicleta. A morte de Emily é a salvação de Maddie, filha de Olivia, que luta há vários anos com problemas de saúde. Por causa desses problemas, Olivia nunca conseguiu fugir do marido abusivo e aguentou muitos anos de sofrimento mas agora sente que talvez tenha coragem suficiente para fugir com Maddie e começarem uma nova vida a duas. 
Eu gostei imenso deste livro. É intenso mas consegue ser bastante equilibrado. Até porque ficamos a conhecer as personagens numa primeira fase inicial e só depois numa segunda fase, quando o trio se conhece. A autora conseguiu mostrar bem porque é que todas tinham os seus segredos e escondiam alguma parte de si. O assunto da violência doméstica também está bem explorado na medida que consegue mostrar como James era um pai e um marido muito atencioso, aos olhos de quem via de fora. Em relação ao primeiro livro que li da autora, este livro conseguiu surpreender-me imenso e por isso fico contente por ainda ter mais um livro da autora por ler, algo que irei fazer brevemente. 
Hannah perde a filha de 12 anos num acidente. Através da doação do fígado da filha, Hannah consegue salvar a vida de uma adolescente um pouco mais velha, Maddie. Saída da redoma de proteção em que vivia por causa da doença, Maddie ganha uma nova esperança de vida para enfrentar, por fim, o desafio do mundo real. Olivia, a sua mãe, é vítima da violência do marido, mas planeia um dia fugir de casa com Maddie sem que isso implique perder a custódia da filha. Numa história arrebatadora e profundamente comovente, os caminhos destas três mulheres vão cruzar-se e as suas vidas irão alterar-se para sempre. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!