, , ,

Opinião Contemporânea: "Um Final Feliz" de Annie Darling

fevereiro 13, 2017 Inês Santos 0 Comments



Um Final Feliz é um romance exemplo disso mesmo, e é sobre isso que se lê mais nesta obra.

Sinceramente, não foi dos meus preferidos, visto que a forma como está escrita é como se estivessem a contar uma história romântica a alguém que não sabe o que é. Nada é subtil e é tudo muito óbvio.
Temos um mau da fita, Piers, que nem eu percebi muito bem as razões dele.
Temos a fada madrinha que morre no inicio, mas que se mantém presente em toda a obra. Talvez tenha sido uma das minhas personagens preferidas, visto que até o par romântico ficou aquém. Ficou aquém, porque tiveram todo o livro a discutir e, na minha opinião, nem uma faisca houve e no final lá têm um final feliz!
E não, não estou a fazer spoiler visto que o próprio título do livro nos diz isso.

Sebastian é de facto o homem (personagem) mais rude do mundo e quando se declara à Posy, a meu ver, não tem as melhores razões, por isso até o final feliz me pareceu falso.
Sam é talvez a personagem mais normal deles todos, mas quando até podia existir um romance entre ele e Sophie a autora fá-la desaparecer e pronto, Sam só vai servir para mostrar algo de bom de Sebastian.

Pelo meio, também podemos ir lendo um romance histórico escrito por Posy, romance este onde podemos ter algo mais emocionante entre dois personagens, ela e Sebastian numa época anterior e na sua imaginação. É talvez esta pouca acção que nos faz ter algum alento de continuar nesta história, já que a história principal e base se resume a uma renovação da livraria. Ponto. Ok, poderia desenvolver isto mais, mas estas três palavras explicam bem o que se passa nestas páginas todas. Sim, temos outros personagens, incluindo um pseudo-romance em que Posy está incluída mas foi algo tão insípido e sem atracção alguma que nem estava para o mencionar. Mas vendo bem toda a história é assim, sem sal.

Uma curiosidade é o facto da ideia para esta nova livraria ser muito semelhante à que fez nascer este blog maravilhoso: um sítio especialista em romances românticos.

Era uma vez, numa livraria de Londres em ruínas, uma rapariga chamada Posy Morland que passava a vida perdida nas páginas dos seus romances preferidos. Então, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja a Posy, ela tem de largar os livros e entrar no mundo real, pois Posy não herdou apenas um negócio com problemas, mas também as atenções indesejadas do neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como «o homem mais rude de Londres».
Posy tem um plano astuto e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos - se ao menos Sebastian a deixasse em paz para conseguir trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar a sua querida livraria, Posy é arrastada para uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter algumas fantasias bastante escaldantes...
Como as suas heroínas românticas preferidas, irá também ela ter o seu «felizes para sempre»?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!