, , , ,

Compilações: "Nunca sem ti" e "Corações na Escuridão"

setembro 29, 2016 Mafi 6 Comments




Dois livrinhos que li nos últimos dias, muito pequenos em tamanho e em conteúdo. 

Começando pelo "Nunca sem ti", foi um livro que só li uma opinião, que foi a da Ne. Não é um livro muito conhecido mas também acho que não o mereça o ser porque não é nada de especial.
O autor escreve na 3ª pessoa e apesar de não gostar muito desta forma o livro até que se lê bem. 

Nunca Sem Ti by Bruno SerucaContudo cheguei à página 40 e pensei em  desistir, isto porque o autor relata uma cena em que a personagem feminina - Alexandra - encontra-se no aeroporto a embarcar para uma viagem e a personagem masculina - Miguel - tenta impedir esse embarque. O autor descreve que Miguel chega ao aeroporto vê qual é a porta de embarque e começa a correr feito louco até chegar à porta, conseguindo mesmo seguir até à porta de embarque apesar de ser abarroado por vários seguranças. Ora eu trabalho no Aeroporto de Lisboa e dado que até é este o aeroporto referido no livro, é caso para dizer que o autor não sabe mesmo como se procede um embarque, pois é IMPOSSÍVEL, tanto neste aeroporto como em qualquer outro europeu, uma pessoa conseguir chegar às portas de embarque por duas simples razões:
- Não tem cartão de embarque.
- Não passou pelo controlo de segurança

Enfim, isto serviu para estragar logo a leitura que até ao fim do livro permaneceu má. Tudo é previsível e muito fácil e descomplicado. Em pouco mais de 100 páginas, o casal, fica junto, separa-se, junta-se outra vez e só não digo mais porque se não contava o livro todo. 
P:S - Achei muita piada ao facto de a banda "Anjos" fazer o prefácio do livro e depois estes serem mencionados numa altura em que o autor fala das músicas que Miguel e Alexandra gostam. 


Corações na Escuridão by Laura KayeOutro livro de leitura bastante rápida foi o "Corações na Escuridão", um lançamento recente no mercado português. Também é um livro curtíssimo e a leitura foi rápida e fluída. Aqui a historia também não primaz pela originalidade, temos dois estranhos que ficam presos no elevador e desenvolvem uma química sexual na escuridão do mesmo. Estes dois estranhos são a Mackenna e o Caden, ambos bem diferentes um do outro mas que irão conhecer-se melhor enquanto esperam por ajuda.
A história é mesmo para entreter sem qualquer pretensões e apesar de ter gostado, ou seja, do livro não me ter aborrecido em momento algum e de não me ter irritado com nenhuma das duas personagens, achei tudo um pouco forçado e muito rápido. O que me incomodou foi que havia muitas cenas sexuais para um livro tão pequeno e principalmente para alguém que acabou de se conhecer. Eu acredito que é possível criar um elo forte em pouco tempo mas até gostava que tivesse havido mais conversa e menos acção, por assim dizer. É um livro que se lê rapidamente e que entretêm mas que peca por ser tão minúsculo pois até tinha curiosidade em ler mais sobre estas personagens. 


6 comentários:

  1. Ah ah, adoro (no sentido irónico) quando nos livros e filmes as pessoas se safam de coisas que na vida real nunca poderiam fazer. Completamente non sense :P

    ResponderEliminar
  2. O primeiro não conhecia, mas também fiquei sem vontade de o conhecer.
    Já o segundo gostava de o ler, já vi boas opiniões mas também já vi que é um um bocado pequeno para a historia entre os protagonistas se desenvolver tão rápido. Mesmo assim fiquei com vontade de ler o 2º :)

    ResponderEliminar
  3. Estou super curiosa pra ler "Corações na Escuridão", embora também não goste muito de livros em que a cada 2 páginas há cenas sexuais ahah

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ler "Corações na Escuridão".

    ResponderEliminar
  5. Oh, eu também estava curiosa com o segundo, mas realmente fiquei um bocadito desiludida depois da tua opinião. Também gosto das coisas com um bocadinho mais de pés e cabeça...

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!