, , , , ,

Opinião Young-Adult: "A Coroa" de Kiera Cass

novembro 29, 2017 Mafi 14 Comments


É tão bom quando terminamos uma série e encerramos um capitulo nas nossas vidas como leitores!

Depois de ler "A Herdeira" tive logo de ir a correr começar a ler "A Coroa", pois a expectativa de saber o que ia acontecer era enorme. O livro começa logo onde acaba o 4º ou seja com a situação grave de um certa personagem. É a partir daqui que Eadlyn vai ter de tomar uma das decisões mais importantes da sua vida, deixando A Seleção em segundo plano. O afastamento repentino do irmão também acaba por ditar alguma confusão em Illéa e já nada parece correr bem. 
36528241
Este livro não me captou tanto a atenção como o 4º o que é estranho porque estava mesmo ansiosa por lê-lo mas senti-me aborrecida diversas vezes. Contudo, não quer dizer que não tenha gostado pois gostei dos vários acontecimentos do livro, acho que foi o livro onde houve mais acção e a Eadlyn cresceu imenso como personagem! Ela que foi sempre muito opinativa mas às vezes era mais garganta que sei lá o quê, viu-se numa encruzilhada sem saber bem o que fazer mas lá tomou consciência do que era não só melhor para si mas como para o seu povo. Mais uma vez repito mas eu gostei muito mais da Eadlyn em dois livros do que a America em três...

Houveram algumas surpresas e revelações quanto por exemplo a Lady Beatrice ou ainda quando o Maxon conta a Eadlyn a verdadeira personalidade do seu avô. Mas passando ao que interessa, a Seleção, confesso que não gostei com quem ela ficou mas percebo a intenção da autora em mostrar que o amor não tem de ser determinado por uma seleção de candidatos, pode aparecer em qualquer altura, quando menos esperamos. Mesmo assim, nunca senti grande empatia com este casal, fiquei triste por ela não ter ficado com quem eu queria que ficasse. 

No fim a Eadlyn toma outra decisão que irá mudar o reino de Illéa para sempre e para além de ter sido uma boa decisão, fechar o livro e a série com esta decisão foi uma boa ideia porque vem de acordo com os ideais que a personagem sempre falou e sentiu, principalmente no 4º livro.

No geral, a série de 5 livros lê-se muito bem e embora não sejam livros que tenha adorado, é uma série que deixa a sua marca e saudades.
Este é o volume final da saga «A Seleção», que apaixonou milhares de leitores por todo o mundo! Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Opiniões anteriores: 
A herdeira (A seleção, #4)

14 comentários:

  1. Ola!! Será que você tem o livro em formato pdf ou epub?? Se tiver, por favor, me envie para o seguinte email: ritinhamonteiro2001@gmail.com
    MUITO OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Já estou à espera deste livro desde o ano passado, mas na Amazon diz-me que só está disponível a 19/05/2016. Como conseguiste lê-lo? Também já procurei em formato epub e nada. Podes ajudar-me por favor?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sabem me dizer quando é que sai em Portugal o livro?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá a previsão é que sai em Novembro! :D

      Eliminar
    2. Já estamos em Dezembro e ainda não saiu. Alguém sabe quando sai em Portugal?

      Eliminar
    3. Olá...acho que foi adiado.. :(

      Eliminar
    4. Ola.
      Alguem sabe quando sai em portugal? Quero tanto ler!!!

      Eliminar
    5. Quero tanto ler. Kiera Cass é uma das melhores escritores de SEMPRE!!! SEM DUVIDA

      Eliminar
  4. Alguém tem confirmações de que o livro "A Coroa" chegará para Portugal, mesmo em novembro?

    ResponderEliminar
  5. Alguem sabe quando sai mesmo o livro a coroa? É que nao o quero comprar em brasileiro

    ResponderEliminar
  6. Contém Spoiler:

    Eu queria que ela tivesse ficado com o Kile :( Também não senti empatia nenhuma com o raio do rapaz mas percebo porque foi ele o escolhido

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!