, , ,

Opinião Contemporânea: "Acasos Felizes" de Jill Mansell

abril 10, 2014 Inês Santos 2 Comments


Andava meia chateada com Jill Mansell, por razões que já expliquei, e como as últimas leituras foram talvez um pouco influenciadas, acabei por fazer uma pausa e decidi tentar mais uma vez.
 
Desta vez, com Acasos Felizes, a leitura correu melhor e até dei 4*, mas não me deslumbrou como os meus preferidos da autora.
A história em si não varia muito das anteriores, mas o tom descontraído, os personagens masculinos cativantes e sedutores desarmaram-me e tornaram a leitura desta obra muito mais saborosa.
 
As crianças irritaram-me um bocado. Achei-as um pouco mimadas de mais e por isso acabo por achar que o que Lottie sofre é resultado do Karma. Bem feita para ela.
 
Gostei também do tema do cancro e da luta contra ele, principalmente porque o tema não foi abordado de forma muito dramática, como é costume, mas sim de uma forma leve e ao mesmo tempo cheia de força.
 
Mais uma vez, Jill Mansell peca pela resolução do romance muito tardiamente, porque no final acabamos por não ter tempo para saborear ou até saber um pouco mais dos pombinhos.
 
De resto não há muito mais a falar. A escrita da autora continua fluída, cheia de humor e sarcasmo, tal como uma visão muito mais humorística do quotidiano de vidas muito reais.

Sinopse no Doce do Momento.

Outros posts relacionados:
Primeiras Impressões
Origens

250566Título Original - Making your mind up

Edição - Outubro 2013

ISBN - 9789897100734

https://www.goodreads.com/book/show/18552247-acasos-felizes

2 comentários:

  1. Concordo contigo quando dizes que gostavas de saber um pouco mais dos pombinhos após eles terem resolvido tudo entre si. É uma coisa que também me irrita quer nesta autora quer nalgumas outras - a Nora Roberts, por exemplo, faz muito isso nos livros únicos :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei muito desta opinião! Também sinto exatamente o mesmo em relação a deixar mesmo só para o fim, o final feliz dos pombinhos. Mas apesar disto continuo a querer sempre ler os todos os livros desta autora porque me deixam sempre de bom humor :)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!