, , ,

Opinião Contemporânea: "Dinheiro e Poder" de Penny Jordan

janeiro 13, 2014 Inês Santos 0 Comments


Os romances de Penny Jordan nunca foram deslumbrantes nem marcantes e este, Dinheiro e Poder, não foge à regra.
Penso que o problema se foca principalmente nos diálogos que surgem muito artificiais e forçados, com pouca fluidez. Gosto dos personagens, mas, neste caso, a mudança de Max, além de só surgir quase no final do livro, é demasiado repentina e com muitas lacunas pelo meio.
O final acaba por ter o mesmo problema, onde fiquei na dúvida se Max e Maddy ficam juntos por amor ou se aquilo afinal é porque não há outra escolha, o que me surpreende, porque não me lembro de nenhum romance deste género terminar assim. É um final, portanto, muito incompleta e que, a meu ver, estraga completamente a imagem que criei de Madeline.
Em contrapartida, gostei do papel de Jack, apesar de ser um pouco dramático de mais para mim, e adorei rever personagens de volumes anteriores. Dinheiro e Poder é o 7º da saga The Perfect Family, mas como os livros da Harlequin são difíceis de encontrar, julgo que desta saga só li uns 3, 4 se contarmos com este. Por isso, Bobbie, Lucas e os respectivos conjugues, surgem novamente e acabaram por trazer algo positivo para um livro muito pouco satisfatório.
Penny Jordan, peca então, principalmente, por se exceder nas emoções, tanto nas más como nas boas, mas as suas descrições são bastante boas. Na estante tenho o 10º volume, O Filho Pródigo, que conta a história de David, um personagem que em todos os livros que li se encontra desaparecido. Sinceramente, a curiosidade não é muita, visto que tanto se fala nele e nos seus defeitos que ainda não o conheço e já não gosto dele. Além disso, e sendo fiel aos livros da Harlequin, o livro não irá ser nada de surpreendente, visto que já sabemos como tudo vai acabar.
Será que mesmo assim vale a pena?
 

Sinopse em Doce do Momento.

Título Original - The Perfect Sinner

Edição - Janeiro 2012

ISBN - 9788490101889

https://www.goodreads.com/book/show/13347950-dinheiro-e-poder

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!