, , , , , , ,

Book Bingo da Quarentena: Actualização #2 e Mini Opiniões

abril 25, 2020 Mafi 0 Comments

Tem sido divertido fazer este Book Bingo. Especialmente porque estou a tentar completá-lo com mais duas amigas e tem sido engraçado este convívio.
Podem ver a Actualização #1 aqui



Livros lidos:

Book about a family - Something Real da Heather Demetrios

Mais um livro da estante lido. Também já não era sem tempo dado que já o tinha quase há 5 anos. Esta leitura foi engraçada, porque ao princípio não estava a gostar muito e cheguei à página 85 a pensar em desistir. Até porque é um livro grande para um YA. Mas as opiniões no GR eram tão positivas que decidi insistir mais um pouco e nesse dia acabei por ler até à pagina 220, quase sem parar. De repente já estava a adorar o livro, opinião que mantêm-se até agora.  Fala de uma adolescente que teve toda a sua vida explorada por um reality show e não aguenta mais. Gostei muito dos temas que toca como a depressão e a pressão que os pais têm na vida dos filhos até aos 18 anos.
Sinceramente detestei a mãe da Bonnie, sei que há pais assim que são capazes de vender os filhos para o mundo do entretenimento sem pensar nas consequências que isso traz para eles porque só querem saber de dinheiro. Um livro interessante que aconselho.

Fake Dating Trope - O Gato que roubava corações de Melinda Metz

Ao principio nem tinha pensado neste livro para esta categoria mas como a meio do livro os dois protagonistas fingem que namoram, encaixa-se perfeitamente. É um livro perfeito para quem gostar de animais. Conta a história do Mac que vive a vida a roubar coisas do David e a trazer para casa da sua dona - Jamie - para que ela perceba que ele é o homem ideal para ela. É um livro engraçado e que lê-se bem mas não me deslumbrou porque achei que faltava algo para tornar o livro melhor. Mesmo assim aconselho a amantes de gatos e de romances.

Girl in the Title - The Last Boy and Girl in the World - Siobhan Vivian 

Por fim, o último livro que li para a categoria de ''Girl'' no título. Este livro deve ser desconhecido de muitos mas acabou por ser uma leitura bastante boa. Conta a história da cidade de Aberdeen que está a passar por um fenómeno meteorológico: todos os dias caem fortes chuvadas e trovoadas sem parar. A situação é inevitável, dentro de pouco tempo a cidade irá afundar com a ajuda das águas do rio. Keeley e os amigos vivem então tempos complicados, a escola irá acabar, muitos irão mudar de cidade e portanto têm de viver os últimos dias ao máximo. É aqui que Keeley tenta por tudo conquistar o rapaz que ela gosta, Jesse. Gostei do livro, mostra como um futuro incerto leva-nos a fazer e dizer coisas que não são de nós, só porque não temos nada a perder. A Keeley torna-se numa pessoa completamente diferente mas que no fim consegue a sua redenção. Não gostei nada do Jesse e gostei da história da cidade estar a afundar. Um acontecimento que pode parecer distópico mas também muito real. Tal como tudo o que estamos a passar agora...



.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!