, , ,

Opinião Suspense: ''Por trás dos seus olhos'' de Sarah Pinborough

abril 14, 2018 Mafi 0 Comments


Após uma semana ainda não sei bem o que pensar deste livro. 
Só posso dizer que é um livro com uma narrativa bizarra.

Temos aquilo que a sinopse nos indica. Louise, é uma jovem mãe solteira que envolve-se com David, um médico psiquiátrico, que por sua vez é casado com Adele, uma mulher frágil e sem grandes amigas.

39395818Para além do ponto de vista da Louise temos também o ponto de vista de Adele e ainda uma terceira narrativa em terceira pessoa onde nos é dada a conhecer outra personagem importante na história. 

O livro apresenta logo elementos de suspense e mistério e também revela laivos de algo sobrenatural mas é envolvente, especialmente a partir do ponto em que a Louise e a Adele viram amigas. Esta amizade pode ser surpreendente, dado que falamos da mulher e da amante e embora elas finjam que não saibam o papel que outra representa na vida de David, por trás as coisas são bem diferentes. Louise sente-se mal porque até gosta verdadeiramente de Adele e quer ajudá-la e Adele...bem Adele é enigmática e ela própria admite gostar de Louise e sente-se mal em fazê-la sofrer mas ela ama David acima de tudo. 

O livro em algumas partes até pode ser um pouco repetitivo mas a leitura avança com um ritmo agradável especialmente quando caminha para o fim e pensamos que já descobrimos o plano da nossa vilã.
Todas as opiniões que tinha lido, diziam que o final era surpreendente e que ninguém espera este desfecho. À medida que ia lendo, fui criando várias teorias na minha cabeça mas posso dizer que realmente ninguém espera este final, é surpreendente a um ponto de nos deixar perplexas com as últimas 2/3 páginas. Nem toda a gente vai gostar, porque é um final controverso, um final que podemos considerar ou de génio ou de ridículo mas que eu gostei. 

É um thriller diferente. Deixa-nos curiosas com o que vai acontecer mas ao mesmo tempo tem uma carga psiquiátrica muito forte com um tema que não me apelou muito sinceramente. Não consigo dar 4 estrelas, embora só pelo final, ache que o livro mereça, mas é sem dúvida um livro que aconselho, por ser daquelas obras que dividem opiniões e que vale a pena ler para termos também a nossa. 


Louise
Mãe solteira, fez do filho o seu mundo. Trabalha em part-time. Segue um quotidiano discreto e preso à rotina. Mas tudo muda quando numa rara saída à noite, conhece David num bar... não sabendo que se trata do seu novo chefe. Ambos sentem de imediato uma atração mútua.
David
É ainda jovem, bem-sucedido, encantador e dedicado à sua mulher. Louise nem consegue acreditar que um homem como David se sinta atraído por ela. e tudo se complica quando Louise conhece Adele, a mulher de David.
Adele
Bela, elegante, delicada. Perfeita em todos os aspetos. Um dia, conhece Louise, de quem se torna desde logo amiga.
Fascinada por Adele e David - o casal ideal, aparentemente irrepreensível -, Louise acaba por se ir envolvendo na intrincada teia que é aquele casamento. E, a pouco e pouco, à medida que penetra cada vez mais nas suas vidas, começa a descobrir que há falhas entre eles... Será David realmente o homem que ela pensava conhecer bem? Será Adele tão frágil quanto aparenta? que segredos inquietantes e perigosos escondem eles? E até onde serão capazes de chegar para os esconder? Um thriller que se lê de um só fôlego, com um final surpreendentemente inesperado, e que reinventa com mestria o tradicional triângulo amoroso.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!