, , ,

Opinião Histórica: ''Verão em Edenbrooke'' de Julianne Donaldson

janeiro 28, 2018 Mafi 0 Comments



Não sei se já disse aqui mas acho que é visível, não sou grande fã de clássicos. Já li alguns e quero ler outros mas não é leitura que me agrade por aí além e demoro imenso tempo até ler algum.Falo tanto de clássicos internacionais como os nacionais. Com este pensamento, já li dois livros de Jane Austen, a autora favorita de muita gente e não achei nada por aí além. Li o famoso ''Orgulho e Preconceito'' e ''Sensibilidade e bom Senso''. A ambos dei 3 estrelas, foram leituras que na altura gostei mas não adorei e não são o meu género de livro. Esta introdução toda para dizer que todas as reviews que vi deste livro, diziam que era um livro indicado para amantes dos romances de Austen e que o livro seguia muito essa linha de clássicos. Fiquei logo com o pé atrás mas enganei-me, adorei este livro!

Sim, é um livro muito na linha dos romances de Jane Austen, um romance mais simples, doce, sem cenas eróticas que são habituais em livros de época. É um livro muito inocente  mas é um livro muito simpático e fácil de se ler. 

37854095Temos aqui duas gémeas, Cecily e Marianne, esta última que é a nossa protagonista. Tem 17 anos e é uma jovem simpática que gosta da natureza e especialmente de rodopiar com os braços abertos e os olhos fechados! O que às vezes não é uma boa ideia! Embora seja uma rapariga dócil, sente-se que sofre por estar longe da irmã gémea, por não ter mãe e principalmente por ter sido abandonada pelo pai. A única família que tem mais próxima é uma avó que não é propriamente muito liagada a afectos mas que surpreende Marianne com uma revelação. 
O outro protagonista do romance é Phillip, o irmão mais velho de uma família e herdeiro de uma futura fortuna e já de casamento arranjado com outra moça. É o típico galã que para esconder os seus sentimentos, adora gozar com a nossa Marianne mas na verdade sabe que a ama. Entre os dois surge primeiro uma amizade mas obviamente sabemos que aquilo vai dar em romance e torcemos o livro todo para que o casal fique junto no fim.

O que mais gostei no livro foi a simplicidade do mesmo. É um livro muito simples em história mas ainda assim cativante. Outra coisa que adorei foi o humor que a autora conseguiu introduzir na protagonista. Apesar de ser inocente, Marianne também não deixa que a façam de parva e sabe tirar partido de quando estão na brincadeira com ela. Dei por mim a gargalhar em algumas partes do livro. Outro ponto positivo do livro é não ser nada explícito e mesmo assim conseguirmos sentir a química dos protagonistas. Aqui está a prova de como o livro pode ser sensual sem cenas de sexo. Basta escrever boas cenas. 


Para fãs de romances da época da Regência aconselho sem dúvida a leitura mas se forem como eu e torcerem o nariz aos clássicos, apostem neste livro. Tenho a certeza que vão gostar. Infelizmente a autora só tem mais um livro portanto fico à espera da sua publicação cá em Portugal. 


Marianne Daventry seria capaz de tudo para escapar ao tédio de viver em Bath e às investidas amorosas de um pretendente indesejado. Por isso, quando a sua irmã gémea, Cecily, a convida para passar o verão com ela em Edenbrooke, a maravilhosa propriedade rural de uns amigos da família, ela nem hesita em aceitar.
Parte assim para a casa de campo, pensando que poderá finalmente relaxar enquanto a irmã tenta conquistar Philip, o encantador herdeiro da propriedade. Mas rapidamente descobre que até os melhores planos podem correr mal.
Desde ser vítima de um assalto terrível até ter de ignorar sentimentos indesejados que começa a sentir pelo anfitrião da casa, Marianne vê-se enredada numa grande aventura, repleta de romance e intriga, que a deixará completamente desorientada.
Conseguirá Marianne conter o seu coração, ou irá um estranho arrebatá-lo irremediavelmente?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!