7 de dezembro de 2016

Opinião Suspense: "As gémeas do gelo" de S.K. Tremayne




26636230Já há algum tempo que não lia nenhum thriller e aproveitei uma leitura conjunta para ler um livro muito falado pela blogsfera e pelo youtube.

Sendo simples e grossa, apesar de ter lido rápido este livro não gostei do mesmo. É um livro ok mas que não consegui gostar de nada. Nem da história, nem das personagens, nada de nada. 
Acho que este livro de thriller não tem nada e é simplesmente confuso e muito repetitivo. As personagens são todas detestáveis, começando pelas gémeas que eram irritantes à brava e passando pelos pais, qual deles o pior! Mas o pior é mesmo o autor bater na mesma tecla e o livro repetir o mesmo vezes sem fim.

Para piorar tem aquele final em que ficamos simplesmente "wtf". Não diria que é um thriller psicológico, a mim não me deixou com a pulga atrás da orelha nem com vontade de saber o que viria a seguir, como já me aconteceu com outros thrillers! Até tinha os ingredientes certos para resultar como uma família que não consegue funcionar desde a morte de uma das gémeas, até ao local onde o livro se passa, sombrio e quase sobrenatural mas realmente para mim este livro não funcionou!  


EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?
Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu? 


 

1 comentário:

  1. Eu achei um livro mediano e nada mais do que isso, achei-o super previsível incluindo o final.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!