Bertrand,

Opinião Contemporânea: "Solteira até Sábado" de Catherine Bybee

novembro 26, 2016 Mafi 2 Comments





Ando naquela fase em que sentar-me ao computador e escrever opiniões é um tormento. Sinto que ando mesmo em baixo na inspiração e as opiniões acumulam-se porque as leituras felizmente continuam a correr bem em termos de quantidade.

Catherine Bybee foi uma autora que cresceu em mim, sem dúvida. Podem ir ver as opiniões dos outros livros dela e verão que a cada livro tenho gostado mais da série e das personagens. Este terceiro é o meu favorito de todos!

Achei este terceiro livro o mais diferente de todos e apesar de nao termos o 3o livro em português, acho que pode-se ler este sem ter lido o 3º, eu pelo menos não senti que faltava informação. Ainda estou par perceber o porquê da Bertrand ter saltado o volume anterior. 

Como diferencial, só posso dize que neste livro temos não 1 protagonista masculino mas sim 2 e são irmãos! 
Mas calma, não pensem já que há triângulo amoroso porque nada disso mas só lendo o livro é que vão perceber. 
Adorei a mensagem que a autora tentou transmitir, de aceitarmos o que somos e como às vezes quando tentamos esconder certos segredos, estes são mais conhecidos do que pensamos.
Em geral gostei de todas as personagens mas principalmente da Karen que é a personagem central de todo o enredo. é ela que ajuda não só o Michael mas como toda a família deste e até consegue mudar a opinião do patriarca da família, que supostamente é de opiniões convincentes mas até cai nas boas graças dela.
A segunda parte do livro até ao final é cheia de emoções com uma historia paralela envolvendo duas personagens adolescentes. Confesso que meteu-me um pouco confusão algumas coisas aqui mas não posso dizer nada senão ia ser um imenso spoiler mas pronto posso dizer que às vezes os adolescentes não tem noção das consequências de alguns actos! 
No geral achei este livro giríssimo e o melhor de todos. Se é um livro espectacular e original? Não, mas é livro que se lê muito rápido e que até toca temas importantes, recorrentes dos dias de hoje.
Fico à espera dos restantes livros mesmo que seja apenas um por ano.

Karen Jones: Loura e bonita casada com uma estrela de Hollywood, afinal é Karen quem passa os seus dias a desempenhar um papel: o de esposa feliz. Há um ano, aceitou casar com um actor para calar rumores acerca da vida privada deste. Agora, o dia do divórcio aproxima-se e há um cheque de cinco milhões de dólares à sua espera. Mas quando se prepara para sair airosamente do seu casamento falso, o cunhado lindo de morrer entra-lhe pela porta de casa… e do coração. Zach Gardner: Moreno de olhos azuis, Zach chega para celebrar o primeiro aniversário de casamento de Michael e Karen. Está ansioso por conhecer a mulher que o irmão escondeu da sua família. Mas mal Zach e Karen se encontram, surge uma faísca. Quando o casal vai visitar todo o clã dos Gardner, Karen tem de manter o segredo do marido bem escondido de todos… até de Zach, que pode muito bem ser o grande amor da sua vida.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa com este livro. Já os anteriores, já li a sinopse e opiniões sobre eles mas não me captam a atenção... É particularmente necessário lê-los antes deste?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá

      Não não é preciso :) consegues ler este na boa!

      beijinho!

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!