, , ,

Opinião New Adult: "9 de Novembro" de Colleen Hoover

setembro 26, 2016 Mafi 8 Comments





é oficial: Estou completamente rendida a Colleen Hoover. 

Nem sei bem o que dizer que já não tenha dito anteriormente: que adorei? Que é uma leitura completamente viciante? Que as personagens são mais uma vez o ponto forte da história? 

Já disse isto e muito mais nas minhas opiniões anteriores da autora portanto vou começar por aquilo que não gostei e que foi o factor para não dar 5 estrelas. A premissa do livro é muito interessante mas acaba por ser ela o ponto fraco da história, limitando o desenvolvimento da mesma, visto que o espaço temporal do livro é de anos mas na verdade a relação entre o Ben e a Fallon é de algumas horas....precisava de mais tempo para cada encontro e informação sobre a vida de cada um entre cada encontro. 

31925705Mais uma vez, o livro é carregadíssimo em drama começando logo com a introdução da Fallon e do seu passado marcado e visível em cada parte do seu corpo mas também na sua personalidade. O momento em que ambos se cruzam pela primeira vez é bastante engraçado e muito apelativo para o leitor, pois capta a nossa curiosidade em saber como vai acabar esta história.

Ter os dois pontos de vista no livro desde o início foi uma mais valia e muito benéfica para toda  construção do enredo e o que víria a seguir com o plot twist. A autora foi  muito inteligente pois criou uma certa imagem do Ben e quando não esperávamos, desconstrói toda a visão que o leitor tem desta personagem, voltando ao início e mostrando tudo de uma outra perspectiva. 
Confesso que não estava nada à espera da revelação que foi feita a meio do livro mas que deu um novo gás e um novo rumo à relação entre o Ben e a Fallon, isso deu. Gosto quando pensamos que um livro segue um caminho e a autora troca-nos completamente as voltas e inicia uma nova rota. 

As personagens mais uma vez fazem  história, senti mais empatia com a Fallon do que com o Ben mas isso é porque gosto de personagens mais sofridas, se bem que o Ben é tão doce e romântico que também é impossível não gostarmos dele. O núcleo secundário também é muito importante, tanto da parte do Ben como da Fallon e não podia deixar de mencionar o regresso de duas personagens queridas. Adoro quando podemos rever personagens de livros passados, ainda par mais quando são livros independentes. 

Gostei imenso que a autora pegasse numa data e ela tivesse tanto peso na história e na vida dos protagonistas e que as memórias do passado de um dia trágico se tenham transformado em algo positivo. 

Penso que estou a repetir-me mas acho que este é talvez o meu livro favorito da autora, embora ainda não tenha lido toda a obra dela mas dos 3 que li, foi aquele que li mais rápido e com o qual me identifiquei mais.


Para quem adora um bom romance, esta autora não desilude e o livro também não, portanto leiam! 


A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente. 

 

8 comentários:

  1. Ahhh que agora estou super curiosa e lá vai mais um para a lista de desejos. Ainda não li nenhum livro desta autora, pode ser desta, vamos ver :D

    ResponderEliminar
  2. Mais uma maravilha da Colleen Houver!!!Uma historia super comovente, envolvente ... é pena os livros não serem editados mais periodicamente .... temos que esperar meses e mais meses pelas traduções :(

    ResponderEliminar
  3. Olá, acabei de ler este livro e adorei.
    Gostava de saber se encontram falta de letras, troca de uma letra por outra ou falta de palavras em algumas frases, porque eu encontrei estas falhas durante a leitura e queria saber se fui a única.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina...eu não me recordo assim de nada de especial mas já não é a 1a vez que reparo nisso num livro da Topseller :( espero que näo se torne hábito...

      Eliminar
  4. Eu também espero que não...até porque adoro a Topseller.

    ResponderEliminar
  5. Eu também encontrei essa falhas.....
    Mas adorei o livro na mesma. Adoro esta escritora. Muito bem conseguido, muito bem escrito, excelente trama. A autora conseguiu construir uma história intrincada, dramática e romântica a partir de uma data. De facto a imagem do Ben foi alterada.... Mas eu adorei-o na mesma. Excelente imaginação. Adorei relembrar Tate e Miles, já tinha saudades!

    ResponderEliminar
  6. E parece que não termina aqui....????

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!