Colleen Hoover
,
Opinião da Mafi
,
Romance New Adult
,
TopSeller
Opinião New Adult: "9 de Novembro" de Colleen Hoover
é oficial: Estou completamente rendida a Colleen Hoover.
Nem sei bem o que dizer que já não tenha dito anteriormente: que adorei? Que é uma leitura completamente viciante? Que as personagens são mais uma vez o ponto forte da história?
Já disse isto e muito mais nas minhas opiniões anteriores da autora portanto vou começar por aquilo que não gostei e que foi o factor para não dar 5 estrelas. A premissa do livro é muito interessante mas acaba por ser ela o ponto fraco da história, limitando o desenvolvimento da mesma, visto que o espaço temporal do livro é de anos mas na verdade a relação entre o Ben e a Fallon é de algumas horas....precisava de mais tempo para cada encontro e informação sobre a vida de cada um entre cada encontro.
Mais uma vez, o livro é carregadíssimo em drama começando logo com a introdução da Fallon e do seu passado marcado e visível em cada parte do seu corpo mas também na sua personalidade. O momento em que ambos se cruzam pela primeira vez é bastante engraçado e muito apelativo para o leitor, pois capta a nossa curiosidade em saber como vai acabar esta história.
Ter os dois pontos de vista no livro desde o início foi uma mais valia e muito benéfica para toda construção do enredo e o que víria a seguir com o plot twist. A autora foi muito inteligente pois criou uma certa imagem do Ben e quando não esperávamos, desconstrói toda a visão que o leitor tem desta personagem, voltando ao início e mostrando tudo de uma outra perspectiva.
Confesso que não estava nada à espera da revelação que foi feita a meio do livro mas que deu um novo gás e um novo rumo à relação entre o Ben e a Fallon, isso deu. Gosto quando pensamos que um livro segue um caminho e a autora troca-nos completamente as voltas e inicia uma nova rota.
As personagens mais uma vez fazem história, senti mais empatia com a Fallon do que com o Ben mas isso é porque gosto de personagens mais sofridas, se bem que o Ben é tão doce e romântico que também é impossível não gostarmos dele. O núcleo secundário também é muito importante, tanto da parte do Ben como da Fallon e não podia deixar de mencionar o regresso de duas personagens queridas. Adoro quando podemos rever personagens de livros passados, ainda par mais quando são livros independentes.
Gostei imenso que a autora pegasse numa data e ela tivesse tanto peso na história e na vida dos protagonistas e que as memórias do passado de um dia trágico se tenham transformado em algo positivo.
Penso que estou a repetir-me mas acho que este é talvez o meu livro favorito da autora, embora ainda não tenha lido toda a obra dela mas dos 3 que li, foi aquele que li mais rápido e com o qual me identifiquei mais.
Para quem adora um bom romance, esta autora não desilude e o livro também não, portanto leiam!
A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.
Ahhh que agora estou super curiosa e lá vai mais um para a lista de desejos. Ainda não li nenhum livro desta autora, pode ser desta, vamos ver :D
ResponderEliminarMais uma maravilha da Colleen Houver!!!Uma historia super comovente, envolvente ... é pena os livros não serem editados mais periodicamente .... temos que esperar meses e mais meses pelas traduções :(
ResponderEliminarOlá, acabei de ler este livro e adorei.
ResponderEliminarGostava de saber se encontram falta de letras, troca de uma letra por outra ou falta de palavras em algumas frases, porque eu encontrei estas falhas durante a leitura e queria saber se fui a única.
Olá Carolina...eu não me recordo assim de nada de especial mas já não é a 1a vez que reparo nisso num livro da Topseller :( espero que näo se torne hábito...
EliminarEu também espero que não...até porque adoro a Topseller.
ResponderEliminarEu também encontrei essa falhas.....
ResponderEliminarMas adorei o livro na mesma. Adoro esta escritora. Muito bem conseguido, muito bem escrito, excelente trama. A autora conseguiu construir uma história intrincada, dramática e romântica a partir de uma data. De facto a imagem do Ben foi alterada.... Mas eu adorei-o na mesma. Excelente imaginação. Adorei relembrar Tate e Miles, já tinha saudades!
E parece que não termina aqui....????
ResponderEliminarComo assim Mónica?
Eliminar