, , ,

Primeiras Impressões: "O Palácio de Inverno" de Eva Stachniak

junho 14, 2016 Inês Santos 0 Comments



Recentemente comprei um livro desta escritora e quando fui à FLL encontrei mesmo ao lado deste. Curiosamente perguntei ao senhor se era uma colecção, visto que era a mesma autora e sobre a mesma personagem histórica, e ele respondeu-me que achava que não, mas que de facto era engraçado porque nunca tinha visto uma escritora escrever dois livros diferentes sobre a mesma pessoa. Talvez fosse sobre diferentes períodos da vida de Catarina, a Grande!
De qualquer forma comprei-o, já que estava com 40% de desconto e ficou-me mais ou menos ao preço do outro.
Agora quando estava a escrever estas Primeiras Impressões e fui ao Goodreads adicioná-lo à minha biblioteca deparei-me com "Catherine #1"! E suspirei de alívio. 
Em relação ao livro, a capa não é tão cativante como o volume seguinte, mas a sinopse alimenta a minha curiosidade da mesma forma. Ando novamente numa daquelas fases em que só me chamam a atenção os Romances de Época.
Em relação ao texto, as margens são gigantescas, mas o tamanho da letra é razoável já que não encontrei, assim num desfolhar rápido, muitos diálogos. Assim os meus olhos não se vão trocar quando estiver a ler tanto texto corrido.
A implacável ascensão de Catarina, a Grande, vista através dos olhos da jovem espia da imperatriz na Rússia do século XVIII.
Quando Vavara, uma jovem órfã polaca, chega à ofuscante e perigosa corte da imperatriz Isabel em Sampetersburgo, é iniciada em tarefas que vão desde o espreitar pela fechadura até à arte de seduzir, aprendendo, acima de tudo, a ser silenciosa – e a escutar.
Chega, então, da Prússia Sofia, uma frágil princesa herdeira, a potencial noiva do herdeiro da imperatriz. Incumbida de a vigiar, Vavara em breve se torna sua amiga e confidente e ajuda-a a mover-se por entre as ligações ilícitas e as volúveis e traiçoeiras alianças que dominam a corte.
Mas o destino de Sofia é tornar-se a ilustre Catarina, a Grande. Serão as suas ambições mais elevadas e de longo alcance? Será que nada a deterá para conquistar o poder absoluto?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!