Elle Kennedy
,
Opinião da Mafi
,
Romance New Adult
,
TopSeller
Opinião da Mafi: O Pacto de Elle Kennedy
Em "O Pacto" acompanhamos a nossa protagonista, Hannah Wells que após um adolescência conturbada finalmente encontrou alguma estabilidade na faculdade. Focada na sua carreira musical, sente-se atraída pelo colega de faculdade, Justin, embora sem coragem para dar o primeiro passo.
Por outro lado temos Garrett Graham, o popular jogador de hóquei, que devido às suas notas baixas, a sua carreira como jogador profissional encontra-se em risco.
À primeira vista, este resumo parece a premissa de muitos romances new adults e a verdade é que Elle Kennedy não é muito original na base deste romance ou de protagonistas, embora apresente algumas diferenças que tornam "O Pacto" um livro de destaque no meio de tantos outros.
Primeiro, a bagagem emocional que Hannah traz do seu passado e o facto de sabermos logo na primeira página o seu grande segredo e o porquê de não se sentir à vontade em assuntos de sexo e sedução. A outra coisa que gostei foi o facto de a Hannah interessar-se por outra pessoa e só gradualmente começar a gostar de Garrett. Foi bom ver estes diferenciais e ver toda a dinâmica do pacto entre os dois e como o acordo entre a Hannah e o Garrett vai deixando de ser o foco principal da trama. Gostei que o início que era apenas uma troca de favores entre os dois, se tornasse numa amizade inesperada e depois num romance, o livro teve uma evolução e tudo fez sentido.
Gostei imenso da Hannah e da sua personalidade, principalmente da atenção que foi dada à música, que notou-se perfeitamente que era um escape para aquilo que lhe tinha acontecido. Também gostei de ver como ela lidou com toda a situação e embora se mostrasse confiante na pessoa que era e em alguns aspectos da sua vida, foi também interessante ver o seu lado frágil. Tornou a personagem muito mais dimensional e com vários aspectos por explorar.
Também gostei do Garrett, da sua personalidade e dos seus problemas familiares que enfrenta e a pressão que sente em seguir as pegadas do pai. Não era uma personagem com tanto por explorar como a Hannah mas não deixou de ter crédito no livro, principalmente com o seu sentido de humor ou o seu lado mais bad-boy.
Outro ponto positivo e que gosto sempre quando os autores fazem isto, foi a introdução de personagens secundárias que serão protagonistas nos próximos livros que espero que a Topseller publique rápido.
Embora com alguns clichés e um pouco longo (mais de 400 páginas), achei um romance fofo, com personagens bem caracterizadas e estou curiosa para ler o segundo livro.
Hannah Wells, uma jovem bem sucedida nos estudos mas não tanto a nível amoroso. Hannah fará de tudo para ter um encontro, mesmo que isso signifique o não tão estudioso e um pouco infantil, irritante e pretensioso Garret Graham. Tudo o que Garret sempre quis foi jogar hockey profissionalmente mas os seus estudos ameaçam o seu sonho. Portanto pedir ajuda a Hannah em troca de um encontro não parece assim tão mal certo?
Estou cada vez mais curiosa com estes livros, tenho pena de não estarem todos traduzidos. Ainda assim vou lê-los 🥰
ResponderEliminar