, , ,

Opinião New Adult: "Uma semana para te amar" de Monica Murphy

março 11, 2016 Mafi 0 Comments




Com a chegada no último livro desta série e tendo o primeiro à espera há quase um ano na estante, aproveitei a maratona literária para fazer uma maratona...de Monica Murphy

Comecei claro por este "Uma semana para te amar", lançado pela Topseller já no ano de 2014. O facto de o livro ser curtinho em páginas, deixou-me um pouco desconfiada do desenvolvimento do seu conteúdo, Estava com receio que a estória não fosse bem desenvolvida mas acho que não podia ter pedido mais, ou melhor até podia pois eu queria mais de Fable e Drew neste livro!

Adorei completamente esta estória e admito que não estava nada á espera de me envolver tanto com estas personagens. A Fable não me irritou nem um bocadinho, adorei a sua personalidade, a sua vontade de vencer na vida e dar uma vida melhor ao seu irmão, Owen. Esta personagem será protagonista do 4º livro e estou em pulgas para o ler.
O Drew acabou por ser uma personagem muito mais complexa que a Fable, vivendo um trauma que não consegue superar psicologicamente. O leitor é logo convidado a tentar descobrir qual é o segredo que Drew esconde e o porquê de ele ser assim e eu meio que adivinhei o que tinha acontecido, embora aquela revelação final tenha-me chocado, não estava nada à espera.

A Adele é a grande antagonista da estória e é-o de uma forma muito boa, não consigo ter pena dela, 

O livro é pequeno sim mas tem uma aura de romance e drama que nos envolve completamente deixando-nos num misto de emoções à medida que vamos percorrendo as páginas de "Uma semana para te amar."

A escrita da autora é simples, mas tendo lido o 1º em português e os outros no original, acho que a versão portuguesa foi aligeirada, isto porque nos livros seguintes aparece muito calão que não vi nesta tradução. Outra coisa que não gostei foi a palavra de código em português ser 'Gronelândia'. Eu sei que tinha de ser uma palavra que depois fizesse sentido com aquela última parte do livro mas a palavra original 'Marshmallow' é tão mais fofinha...e doce. 

Mas pronto foram talvez estas pequeninas coisas que me impossibilitaram de dar 5 estrelas ao primeiro livro mas confesso que fiquei fã de Monica Murphy neste género!  

Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
  Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro. Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu. Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!