, , ,

Opinião Histórica: "Tentadora ao Cair da Noite" de Emma Wildes

outubro 22, 2015 Inês Santos 0 Comments



Um livro com a primeira metade viciante, mas a segunda nem por isso.
Adorei a história da mulher mais velha com o amante mais novo e a forma como ele a conquistou. Gostei também da autora ter incluído neste livro a história de Jonas e Olivia. Mas achei que quando a autora vai buscar o pai desta última, começa tudo a ficar muito puxado e forçado, com alguma palha. Além disso, o primeiro romance já estava mais que resolvido.
Aqui o melhor mesmo são os momentos a dois entre Julius e Sophie e como ele interfere com ela, tanto a nível físico como pessoal. Nestes romances a questão das limitações femininas na sociedade tem sempre aquele sabor amargo, mas quando as personagens femininas se rebelam ou são inteligentes o suficiente para contornar as questões sem mesmo os seus pares repararem, ui, ainda fica mais doce!
O epilogo também não adiantou nada! Mas que raio de capítulo foi aquele? Ainda se a autora escrevesse sobre bebes, mas foi buscar os cavalos!
Voltando atrás, a Samuel e até à viúva casamenteira, no inicio ainda lhes achei piada mas depois... Acho mesmo que se este livro acabasse uns capítulos mais cedo teria ganho mais, porque ao contrário daqueles livros que são entediantes mas depois o fim salva tudo, aqui acontece o oposto. De qualquer forma o elemento de originalidade está lá e bem marcado, o que contribuir para matar as saudades desta autora.
Outro ponto positivo é o facto de Emma Wildes não precisar de linguagem erótica muito pesada para nos relatar os momentos mais sensuais e sexuais entre o casal. Muitas vezes basta saber transparecer para lá das palavras a atracção e posteriormente o amor para nos fazer agarrar bem o livro e projectarmo-nos para lá.

O que acontece quando um admirador secreto persistente e intrigante tenta uma senhora virtuosa? Sophie sabe que não deve sucumbir à tentação, mas quando descobre que o admirador que lhe envia presentes e bilhetes escandalosos é o jovem e delicioso visconde Breton, não pode deixar de se sentir lisonjeada e considera uma ligação.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!