, , ,

A Sair do forno: "As filhas de Eva" de Louise O'Neill

novembro 06, 2015 Mafi 1 Comments

Resultado de imagem para As filhas de Eva

Hoje damos-vos a notícia que a Civilização adquiriu os direitos do livro young-adult "Only ever yours" da autora Louise O'Neill. O título em português ficou como "As filhas de Eva" e tem o seu lançamento em Novembro.

O livro  caracteriza-se como uma distopia feminista e conta a estória de um mundo perfeito onde quando as adolescentes completam 16 anos esperam ser selecionadas como acompanhantes de homens ricos e poderosos. A outra opção é serem concubinas para sempre, algo que não está em causa. Ensinadas a serem perfeitas, as vidas de Frieda e Isabel irão mudar quando percebem que não conseguem aguentar a pressão, arriscando a única coisa que tem: a sua beleza. 

Num mundo obscuro e perturbador, as raparigas já não nascem de forma natural, as mulheres são doutrinadas nas escolas, treinadas nas artes de satisfazer os homens até estarem prontas para o mundo exterior. No final dos estudos, as melhores alunas tornam-se "companheiras" e permitem-lhes viver com o marido e gerar filhos até já não serem necessárias. Para as raparigas que ficam para trás, o futuro - como concubina ou professora - é sombrio. As amigas Freida e Isabel têm a certeza de que irão ser escolhidas como companheiras - estão entre as melhores alunas do seu ano. Mas à medida que se aproxima o ano final, isabel faz o impensável e começa a engordar… Nessa altura chegam a este ambiente protegido os rapazes, ansiosos por escolher uma noiva. Uma crítica à obsessão da sociedade atual com o aspeto e o comportamento das mulheres. Um livro ousado, arrepiante e totalmente viciante.

O livro foi lançado originalmente no ano passado e já teve os direitos adquiridos para uma série de TV ou filme. 

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!