, , ,

A Sair do Forno: "A Quimera de Praga" de Laini Taylor

fevereiro 19, 2015 Mafi 6 Comments


Considerado por muitos livreiros e meios de comunicação como o melhor livro de fantasia do ano de 2011/2012, A Quimera de Praga é o primeiro volume da trilogia "Entre Mundos", com direitos de tradução vendidos para mais de 30 países e cuja adaptação cinematográfica está a cargo dos estúdios da Universal Pictures.

Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.
Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de uma quimera começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno. 
O seu nome é Karou. Estudante de Arte, preenche os seus cadernos com desenhos de demónios que existem de verdade, num mundo que não é exatamente o nosso; fala muitas línguas – nem todas humanas – e o cabelo cresce-lhe naturalmente num tom azul-elétrico. Nas palmas das mãos exibe curiosas tatuagens de hamsas, antiquíssimos símbolos de proteção, que parecem ter nascido com ela. 
Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de quimeras demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios da loja do Desejeiro, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina – o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só. 
Um romance moderno e arrebatador, onde uma batalha épica e um amor proibido se unem na esperança de um mundo refeito. 

A Esfumar dia 27 de Fevereiro! 

6 comentários:

  1. Whaaaat?! A sério???? :D Yaaaaaay!
    *Happy dance*
    O titulo não é de todo descabido, mas é estranho xD

    Beijinhos
    Laura

    ResponderEliminar
  2. É uma boa notícia, mas... não sou fã do título. :/ Não parece transmitir a ideia certa do livro, e por um certo ângulo, até pode ser um spoiler para o twist da história... é esquisito. :S Mas ei, vou ignorar isso e tentar manter-me animada pela publicação. :D

    E gosto bastante da "cara" nova do blogue, muito giro. ^_^

    ResponderEliminar
  3. É uma pena que tenha lido o livro no nosso grupo no goodreads, mas provavelmente devo comprar o livro em português sendo que não o comprei em inglês.
    Mas tenho de ser verdadeira: odeio esse título! xD
    Só espero que a capa seja a mesma, porque é maravilhosa :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu pelo título não compro, só se for mesmo pela capa e pelo entusiasmo de quem o leu.

    Veremos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Yeeeaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!! :) Ando há séculos curiosa com este livro. Mas não gostei do titulo. O inglês é bastante melhor.

    ResponderEliminar
  6. LIndoooo <3 só pela capa já dá toda a vontade de comprar
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!