, , ,

Opinião Sobrenatural: "Encontro em Itália" de Liliana Lavado

janeiro 26, 2015 Mafi 0 Comments


Depois de ter ido ao lançamento do livro da Feira do Livro de Lisboa de 2014, este novo livro de Liliana Lavado esteve a aguardar a sua vez até Novembro/Dezembro, altura em que lhe peguei.

Ia com algumas reticências, já tinha lido dois livros da Liliana, e tinha gostado mas adorado? Não, apenas tinha gostado e recomendava com reservas. Não entrei na leitura-beta deste livro mas "Encontro em Itália" (outrora "O diabo dos anjos") era um livro que tinha gerado muito boas reviews no Goodreads e esperava pela sua publicação em formato livro. 

Encontro em ItáliaMais uma vez, é difícil avaliar este livro. Em nenhuma altura me custou lê-lo, apesar de ter parado a sua leitura durante mais de um mês, nas últimas 200 páginas do livro.

Gostei do que li mas teria gostado mais se não tivesse a parte sobrenatural. Gosto dos cenários e teias que a Liliana cria mas depois sinto que a parte sobrenatural não está ao mesmo nível, ou menos não ao meu gosto e às minhas expectativas.

Achei que a parte dos anjos caiu um pouco de pára-quedas...tivemos uma boa introdução com a gata e o livro mas achei a parte dos anjos, e almas perdidas e salvas um pouco forçadas, não apreciei muito. Falando da gata, adorei a presença animal no livro. Com os seus olhos brilhantes, o pêlo denso e lustroso e os bigodes sábios, foi sem dúvida a minha personagem favorita!

Achei que com tantas histórias e pormenores a serem adicionados ao longo do livro, as personagens, principalmente o Henrique, mais pareciam umas marionetas, a andar de um lado para o outro, sem saber bem o que fazer. Ou seja, o livro podia ser um bocadinho mais curto.

Falando dos protagonistas, gostei dos dois, ao início não tanto da Sara. Melhorou um pouco durante a leitura, mas ainda assim encontrei mais defeitos do que qualidades. Achei-a muito instável, indecisa e irritante. O Henrique começou melhor mas ao longo do livro também foi perdendo o seu brilho inicial, recuperando mais só para o fim. 

"Encontro em Itália" é um livro que tem os seus altos e baixos, passei um bom tempo com ele mas futuramente gostaria de ler algo da autora sem qualquer parte sobrenatural. 

Sinopse:


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!