, , ,

Opinião Contemporânea: "Segredos do Passado" de Deborah Smith

julho 20, 2014 Mafi 1 Comments



Finalmente peguei no último livro de Deborah Smith que tinha ainda por ler e....podia dizer para irem ler a opinião da Ne porque concordo com tudo (tirando o facto de ela dizer que a culpa é minha por o livro ter passado à frente de outros, sou inocente O:) ), mas a verdade é que concordo com ela. Este livro desiludiu-me um pouco em relação ao Café do Amor e ao Doçura da Chuva, nem se fala, achei mesmo muito inferior. 

10365969No Ponto de Situação critiquei a primeira parte do livro mas o mais engraçado é que foi a parte que mais gostei, pois achei a segunda parte muito morna e nada do que estava à espera. Também não sei o que esperava, mas queria algo melhor, que me prendesse mais à leitura.

De todas as personagens, acho que não me liguei assim a nenhuma em especial. Apesar de ter gostado do casal principal, a Claire e o Roan por vezes (na idade adulta) irritaram-me um pouco. Não gostei daquela família que é maior que a minha e olhem que eu tenho primos espalhados por esse mundo fora, que nunca mais acabam, mas a família pareceu-me muito disfuncional e nenhum se destacou como a voz da razão, na minha opinião. Achei o romance muito fraco, não me cativou minimamente. Fiquei desapontada com este aspecto, pois é sempre um ponto positivo nos livros da autora, mas não neste. O melhor é mesmo a descrição das cenas e dos cenários embora a autora tenha a tendência de divagar sobre coisas que não interessam para a estória. Tal como a Ne, a cena que mais me marcou foi quando o Roan fez o que fez, acho que foi mesmo o twist que melhorou o livro, apesar...de eu ter achado previsível mal a cena começou a desenrolar-se. Não me surpreendeu mas não foi por isso que não deixei de gostar da cena em si e das páginas posteriores, que para mim foram o ponto alto do livro. Já li muito melhor desta autora e espero que ainda o venha a fazer com futuros livros.

Sinopse


A Place to Call HomeTítulo Original - A Place to Call Home
Edição - 2011
ISBN - 
9789720045409







1 comentário:

  1. Eu acho um milagre tu concordares com (quase) toda a minha opinião! temos que comemorar =P

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!