, , ,

Opinião Contemporânea: "Perdendo-me" de Cora Carmack

julho 08, 2014 Mafi 0 Comments


Livro não editado em Portugal (infelizmente)

Quem navega pela Amazon e por alguns sites internacionais já se apercebeu que há um novo género no mercado: o New Adult, que se define por romances com jovens com idades entre os 20 anos, abordando temas mais sérios como o sexo,drogas, etc. É um género recente e que se tem popularizado independentemente, através da plataforma da Amazon que permite a muitos autores porem à venda os seus livros em formato ebook. Alguns têm a sorte de depois verem os direitos das suas obras compradas, como foi o caso de "Perdendo-me" primeiro livro da autora Cora Cormack e que teve os direitos comprados pela Harper Collins, não só deste livro mas de todos os outros da autora.

Perdendo-meCom tanto burburinho que este tipo de livros tem gerado não resisti em ler e em cinco horas devorei o ebook. Gostei bastante! Apesar do tema central ser a virgindade ou a perda dela, o livro não gira em volta disso o que me agradou. Temos Bliss Edwards, a protagonista virgem que sempre foi recatada, tímida e vê-se com 22 anos e sem qualquer experiência sexual. Decidida a deixar este último vestígio de juventude, a jovem estudante de teatro irá percorrer algumas aventuras até conseguir o que quer. Claro que para que isso aconteça ela tem de encontrar um par masculino e cai-lhe logo na rifa um dos novos professores da faculdade, Garrick.

A narrativa cliché poderia estragar toda a delicadeza do livro, mas a verdade é que mesmo sendo um romance comum, igual a tantos outros, conseguimos-nos identificar com Bliss e com as suas inseguranças quanto a este passo tão importante, que não só é íntimo e delicado como ainda piora quando há uma relação de professor/aluna prestes a ser quebrada. Pelo meio do livro temos um pouco de uma triângulo amoroso, com Cade, o melhor amigo de Bliss e o protagonista do 2º livro, mas desta vez nem me importei com isso pois o fim é bastante previsível.


Escrita muito descomplicada e simples, tornando a leitura bastante fluída, foi um livro que criou o impacto necessário para me fazer ler mais sobre este género, e posso dizer que foi a partir deste livro que o meu gosto por New Adult começou! Obrigada Cora! 

Sinopse

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Losing It (Losing It, #1)Título Original: Losing it
Edição: Julho 2014 pela Novo Conceito









Próximo livro:

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!