Cora Carmack
,
Novo Conceito
,
Opinião da Mafi
,
Romance Contemporâneo
Opinião Contemporânea: "Perdendo-me" de Cora Carmack
Livro não editado em Portugal (infelizmente)
Quem navega pela Amazon e por alguns sites internacionais já se apercebeu que há um novo género no mercado: o New Adult, que se define por romances com jovens com idades entre os 20 anos, abordando temas mais sérios como o sexo,drogas, etc. É um género recente e que se tem popularizado independentemente, através da plataforma da Amazon que permite a muitos autores porem à venda os seus livros em formato ebook. Alguns têm a sorte de depois verem os direitos das suas obras compradas, como foi o caso de "Perdendo-me" primeiro livro da autora Cora Cormack e que teve os direitos comprados pela Harper Collins, não só deste livro mas de todos os outros da autora.
Com tanto burburinho que este tipo de livros tem gerado não resisti em ler e em cinco horas devorei o ebook. Gostei bastante! Apesar do tema central ser a virgindade ou a perda dela, o livro não gira em volta disso o que me agradou. Temos Bliss Edwards, a protagonista virgem que sempre foi recatada, tímida e vê-se com 22 anos e sem qualquer experiência sexual. Decidida a deixar este último vestígio de juventude, a jovem estudante de teatro irá percorrer algumas aventuras até conseguir o que quer. Claro que para que isso aconteça ela tem de encontrar um par masculino e cai-lhe logo na rifa um dos novos professores da faculdade, Garrick.
A narrativa cliché poderia estragar toda a delicadeza do livro, mas a verdade é que mesmo sendo um romance comum, igual a tantos outros, conseguimos-nos identificar com Bliss e com as suas inseguranças quanto a este passo tão importante, que não só é íntimo e delicado como ainda piora quando há uma relação de professor/aluna prestes a ser quebrada. Pelo meio do livro temos um pouco de uma triângulo amoroso, com Cade, o melhor amigo de Bliss e o protagonista do 2º livro, mas desta vez nem me importei com isso pois o fim é bastante previsível.
Escrita muito descomplicada e simples, tornando a leitura bastante fluída, foi um livro que criou o impacto necessário para me fazer ler mais sobre este género, e posso dizer que foi a partir deste livro que o meu gosto por New Adult começou! Obrigada Cora!
Sinopse
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
Edição: Julho 2014 pela Novo Conceito
Próximo livro:
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!