, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sublime Sedução" de Karen Marie Moning

junho 17, 2014 Inês Santos 0 Comments


Dos três foi o que menos gostei, aliás, desde o primeiro que o interesse anda a diminuir e apesar das expectativas estarem sempre altas a história não se tem mantido ao que prometia com o inicio da saga.
A espera por algo mais entusiasmante entre Mac e o V'lane ou até o Barrons não acontece no fim deste livro, assim de repente, acontece aquilo?!!! Mas a Sra. Karen anda a brincar?! Claro que surpreendeu, mas não era em nada o que eu estava à espera, isto dito de forma muito negativa.
Os monólogos demasiado prolongados tornam a obra entediante, sem grandes surpresas. Chego até ao ponto de ficar entusiasmada demais pelos diálogos ou pelas partes de mais acção, mas como esta se traduzem principalmente em Mac a sentir-se mal e a vomitar e sei lá mais o quê... até isso perdeu algum interesse.
O "mistério Barrons" acaba por irritar um pouco, porque todo ele não desenvolve e as poucas pistas que foram surgiram não foram grande surpresa nem acrescentaram algo significativo nem à personagem nem à relação. Sim há ali faísca mas o homem é exasperante e mal educado. O único lado mais positivo é que se riu/sorriu mais neste volume que nos dois anteriores, e isso, minhas queridas, é uma evolução! Milagrosa! Isto e o lado bom do V'lane que acredito ser verdadeiro, foi o pouco que me deu alento para continuar e para não parar com a leitura.
Em relação às restantes videntes e à velha apesar de aparecerem muito, tal como Jayne, achei que continuam a ser personagens mais que secundárias, tal como os borrachos do instituto, ou lá como se chama.
Continuo a achar a personagem principal muito fútil, com todos aqueles acessos demasiado femininos. Penso que apesar de ela se estar a tentar agarrar ao seu "eu" penso que isto também acaba por ser um travão à sua evolução, que mesmo em termos de luta não aconteceu. Neste volume ela estagnou completamente, senão regrediu, principalmente com os presentes que o príncipe Fae lhe anda a dar. 
Continuo também a ter esperanças de que ela se torne uma badgirl cheia de garra e sem medo de partir as unhas de verniz-gel (sim porque as outras não se partem, só se forem de má qualidade) e que abra os olhos e se atire de vez para cima do Barrons! O V'lane pode ficar pra mim, obrigada!

 Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Faefever
Edição - Abril 2014
ISBN - 9789896376338

https://www.goodreads.com/book/show/21912528-sublime-sedu-o





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!