, , ,

Opinião Sobrenatural: "Segunda Campa à Esquerda" de Darynda Jones

junho 16, 2014 Inês Santos 0 Comments


O humor continua e logo desde a primeira página.
O único pecado de Darynda Jones, à semelhança de Kim Harrison, é de não incluir muito o personagem principal masculino, neste caso Reyes, ao longo do livro. Sim, tem umas aparições, mas nada de muito pálpavel. Claro que gosto das aventuras de Charley Davidson, mas a relação desta com o filho do Diabo dá outro entusiasmo, o que não acontece com o tio de Charley ou a restante família.
Com Cookie já não acontece o mesmo. A sua paixoneta pelo sexy ..., que eu queria tanto que fizesse trio com Charley e Reyes (amoroso claro), é de rir e a empatia é óbvia.
Aqui neste volume apercebi-me mais do facto que a relação de Reyes e Charley é baseada mais na atracção do que no amor. Digo isto porque... como é que é possível ela não saber quase nada dele, mal o ver e ainda o clube de fãs dele saber e ter quase tudo dele que ela?
De qualquer forma, e ao longo do livro, os poucos pontos positivos vão ficando esbatidos, chegando mesmo ao ponto de perderem qualquer interesse, tornando a obra monótona até ter que parar de ler ou até de ler na diagonal. O esforço para o terminar foi considerável e, muito sinceramente, já estou arrependida de ter comprado o terceiro.
Ela continua a levar porrada e tiros, mesmo quando Reyes aparece por tudo e por nada. Neste livro lá vemos uma trégua com a família. E pouco mais significativo acontece.
A resolução de casos e a passagem dos mortos para o outro lado são uma constante que apesar de ser quase sempre semelhante, sempre vão contribuindo para a heterogeneidade do mundo de Charley.

Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Second Grave on the Left
Edição - Abril 2013
ISBN - 9789724248288

https://www.goodreads.com/book/show/17926610-segunda-campa-esquerda
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!