[TAG]: Prémios Literários

abril 23, 2014 Mafi 0 Comments

Esta TAG foi traduzida pela Cláudia do Feel the pages que nos taggou, já há algum tempo, mas aqui estamos nós para responder e é isso que interessa. 

Melhor Roteiro Original/Melhor Universo ou História
Mafi: Harry Potter. *.* Um universo que me apaixonou pela leitura e pelos livros. 
Ne: Gosto de muitos universos, mas o qual um dia gostaria de visitar era o Hollows, de Kim Harrison.

Melhor Roteiro Adaptado/Melhor Adaptação Cinematográfica
Mafi: Assim dos últimos filmes adaptados, achei o Em Chamas muito bem fiel ao livro! 
Ne: Harry Potter ou Jogos da Fome. Muito bom.

Melhor Filme de Animação/Um livro que iria funcionar bem em Adaptação Animada
Mafi: A série Dark-Hunters da Sherrilyn Kenyon, porque aquilo tem tantas personagens tão diferentes e tão irreais que acho que não há actor ou actriz que faça justiça à caracterização das personagens. Assim em animação, seria mais fácil de ser fiel à saga e à imaginação da autora.
Ne: Anoitecer! Seria uma BD incrivel com todos aqueles monstros.

Melhor Realizador/Um Autor que Descobriste pela Primeira Vez
Mafi: Podia escolher tantas descobertas mais recentes, mas vou escolher Dorothy Koomson.
Ne: Todos os autores são descobertos pela primeira vez, mas a última que gostei mais foi Sophie Kinsella.

Melhores Efeitos Visuais/Melhor Cena de Acção
Mafi: Acho que todas as cenas dos jogos da fome foram bastante descritas e completamente capazes de serem visualizadas para quem leu, portanto escolho todas as cenas que se passaram nos 2 livros.
Ne: Dos últimos terei que dizer o Divergente.

Melhor Score Musical/Melhor Música de uma Adaptação Cinematográfica
Mafi: Aquela muita conhecida do Fantasma da Ópera. Imortal e inesquecível. *.*
Ne: Não estou a ver nenhuma.

Melhor Curta-Metragem/Melhor Novella ou Companion
Mafi: Aqui tenho mesmo de escolher em inglês, pois em português não é muito habitual publicarem short-stories. Eu ainda só li a 1ª novella do Four, mas estou ansiosa pelas outras 3!
Ne: O POV do Four, sem dúvida. Mesmo assim foi curto demais.

Melhor Filme/Melhor Livro a Solo
Mafi: A pergunta que nunca ninguém quer responder. Totalmente random, porque eu não tenho só um livro favorito mas ...Dezanove Minutos da Jodi Picoult
Ne: Jogo de Mãos, de Nora Roberts.

Melhor Documentário/Melhor Livro de Ficção ou Não-Ficção Histórico
Mafi: A Papisa Joana. Nunca eu na minha vida pensei gostar de um livro que falasse de religião, mas este, simplesmente brutal e um dos melhores históricos que já li. O melhor é que nunca se soube se é ficção ou não.
Ne: Catarina de Bragança de Isabel Stilwell. Adorei! Surpreendeu-me pelo realismo de todos os pormenores.

Espero que tenham gostado e quem quiser está à vontade para roubar a tag. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!