, , ,

Opinião Sobrenatural: "O Feitiço da Lua" de Sarah Addison Allen

janeiro 14, 2014 Inês Santos 2 Comments


Adorei!
Um livro cheio de magia simples e familiar, típico de Sarah Addison Allen.
 
Adorei todas as personagens, todas as suas relações e segredos. Adorei todo o mistério de Mullaby e de como tudo se resolveu.
 
É um livro que nos intriga no inicio mas que a certa altura nos prende sem nos darmos conta até que chegamos à ultima página.
 
A certa altura cheguei a um dilema - se queria ler mais de Julia e Sawyer se queria saber mais de Emily e Win! Ou seja, que poderá a escritora querer mais?

A ideia dos bolos de Julia e de Sawyer ter aquele dom de os cheirar onde quer que estivesse é deveras enternecedor. Sem dúvida que deu um toque delicioso à relação destes dois personagens.
 
O Feitiço da Lua é por isto tudo e muito mais um livro colorido e mágico, cheio de cenários confortáveis e imaginários, cheio de sentimentos à flor da pele e de acções e frases que nos derretem por completo. Uma obra apaixonante que nos vai fazer querer ler mais obras semelhantes de Sarah.

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas.
Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

Título Original - The Girl Who Chased The Moon

Edição - Setembro 2010

ISBN - 9789898228369

https://www.goodreads.com/book/show/9335896-o-feiti-o-da-lua

2 comentários:

  1. Gosto muito desta autora, mas não achei este um dos seus melhores livros. O Jardim Encantado e o Quarto Mágico ganham-lhe aos pontos...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro a autora e este livro é mais um perfeito dela. Gostei muito de Julia e de Sawyer e os dores culinários por assim dizer... e estava a espera que desse uma volta na parte de quem é filha de quem :P

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!