, , ,

Opinião Histórica: "A Grande Revelação" de Julia Quinn

janeiro 08, 2014 Inês Santos 0 Comments


Inteligente da parte de Julia Quinn fazer um breve sumário e rever todas as referencias a Penelope dos livros anteriores. O facto de ter continuado a partir do último acontecimento entre Penelope e Colin foi muito bem feito também.
Gostava que os POV’s de Colin fossem mais frequentes ou então que em certos momentos tivesse sido ele a contar, assim acho que se acabou por perder certas emoções que a personagens masculina poderia transmitir.
Infelizmente o Colin desta história não se assemelhou em nada aos Colins dos outros livros. Isto já não é a primeira vez que me acontece numa saga, e infelizmente é sempre algo negativo. Não gostei particularmente dos ataques de fúria dele, principalmente por ele magoar (pouco, mas magoou) a Penelope. A boa disposição dele e as piadas pouco se viram/leram e por isso tudo me pareceu estranho.
Em contrapartida a mudança de Penelope foi muito positiva, apesar de estar à espera, também, de uma mudança física mais significativa.
Afinal o patinho feio não virou cisne. Continuou… pata.
O assunto de Whistledown acabou também por saturar a história e nem mesmo quando ela foi descoberta e gerou toda aquela prova de amor me senti mais satisfeita, o que é pena, porque estava à espera que este quarto volume fosse o meu preferido… ou pelo menos tão viciante como os outros.
Poderei culpar o facto de estar em inglês ou ser livro de bolso. Mas quando a versão portuguesa sair irei reler e aí tiraremos as teimas.
De qualquer forma, adorei rever toda a família Bridgerton e as aquisições mais recentes, incluindo a Sophia, o Simon e a Kate. Acho que estes é um dos melhores pontos numa saga comprida, o facto de acompanharmos indirectamente o desenvolvimento dos casais “resolvidos”.
PS – Obrigada à Cata pelo empréstimo =)
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.
Romancing Mr Bridgerton (Bridgertons, #4)
Título Original - Romancing Mr. Bridgerton
Edição - Janeiro 2014
ISBN - 9780749936600

https://www.goodreads.com/book/show/20468606-a-grande-revela-o




Crónica de Paixões e Caprichos  (Bridgertons, #1)Peripécias do Coração (Bridgertons, #2)
                    Opinião                        Opinião                     Opinião                          

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!