, , ,

Opinião Contemporânea: "O Sabor do Momento" de Nora Roberts

janeiro 22, 2014 Inês Santos 2 Comments


Tal como o segundo volume este livro está recheado de coisas boas, momentos doces e alguns agridoces, para não deixar enjoar.
Adorei este casal, principalmente por se parecer tanto com o meu casal Robertiano preferido - Shawn e Brenna - cuja história consiste numa amizade quase irmandade que de repente vira paixão e amor. De forma semelhante, é a maneira como tudo se desencadeia e continua. Aqui é Lauren que se atira de cabeça, tanto no início como no seguimento da obra. Mas é aqui que a "porca torce o rabo", porque é deste mesmo aspecto que eu não gosto. Porque é que tem que ser a mulher a cativar o homem? É Lauren que começa no inicio, é ela que continua a ir ter com ele, e por isso irritou-me um pouco.
Um dos momentos altos foi o primeiro beijo deles, mas também adorei a troca acesa de palavras entre Linda e Lauren. Identifiquei-me completamente com esta última e fiquei bastante solidária com ela no fim.
Del acabou por ser um personagem que não aparece assim tanto para um livro em que é protagonista. Nos outros o mesmo, mas aqui achei um pouco estranho. Além disso a autor não o descreve de forma perfeita nem o torna um exemplar masculino como costuma fazer. Achei-o um pouco brusco e egoísta quando se tratava de Lauren, apesar de ser muito altruísta quando se trata da irmã e restantes meninas. Ele de facto teve que "engolir a língua" em relação à cena que fez no livro anterior. Ora toma!
O livro lê-se muito bem e à medida que vão surgindo mais cenas entre Lauren e Del, com mais vontade de continuar ficamos. As cenas entre Parker e Mal também são partes de ler e chorar por mais. O livro deles é sem dúvida um dos mais esperados e com as expectativas tão altas só espero que não desiluda. Nora Roberts já nos vai dando pedacinhos deliciosos deles, mas quando o livro se focarem principalmente nestes dois então é que vai ser ma-ra-vi-lho-so!
De resto, toda a obra é fluida, apesar de ter esperado um pouco mais das férias deste quarteto e companhia. Estas foram adiadas quase até ao fim do livro e quando finalmente aconteceu, as personagens andaram um pouco dispersas e o atrito entre Del e Lauren acabou por ser um pouco forçado. Uma pena.
Sinopse no A Sair do Forno

Título Original - Savor the Moment
Edição - Fevereiro 2014
ISBN - 9789897100833

https://www.goodreads.com/book/show/20613043-o-sabor-do-momento

 

2 comentários:

  1. Este quarteto é mesmo um docinho, adorei. Mas o meu favorito foi sem dúvida o quarto livro. *.*

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!