, , ,

Opinião Contemporânea: "Irresistível Tentação" de Jill Mansell

janeiro 05, 2014 Inês Santos 0 Comments


À semelhança de Amores Proibidos, mas com menos erros, este romance foi um tanto confuso.

Jill Mansell mais uma vez não se centrou num casal mas fez antes uma mistura de personagens. Penso que ela se encostou um pouco demais ao triângulo amoroso e como no final não conseguiu resolvê-lo facilmente tornou a personagem Laurie a má da fita. Hum, não foi muito satisfatório. Além disso, apesar de ser um pouco óbvio, após sabermos da vida dupla de Laurie, a autora ainda esticou bastante e só conclui o romance mesmo nas ultimas páginas. Sinceramente, não sou muito fã deste feito, visto que gosto de ter oportunidade de saborear um pouco o final de feliz das personagens.
 
De resto, a fluidez da escrita e a abundância de cenários e personagens caricatas estão lá, o que acaba por nos compensar por tudo o que achámos mais negativo, ou menos bom.
 
De qualquer forma, adorei Jay, com todos os seus segredos e toda a sua atitude sensual mas ao mesmo tempo querida. Jill Mansell sabe escolher bem e descrevê-los de forma a que nos apaixonemos mais rápido que a personagem feminina.
 
Quando Nadia Kinsella conhece o charmoso Jay Tiernan sente-se tentada. Retidos numa casa remota durante uma tempestade de neve, temos de admitir, nunca ninguém descobriria, certo? Mas Nadia há muito que encontrou o amor da sua vida. Chama-se Laurie, estão juntos desde sempre e Nadia ainda sente borboletas no estômago quando o vê. Bem, é verdade que não o tem visto muito nos últimos tempos, mas isso nem é culpa do Laurie. E ela não o pode trair! Para além do mais, quando se pertence a uma família como os Kinsellas, onde cada um é mais irresponsável do que o outro, alguém tem de dar o exemplo e resistir às tentações, não é? Afinal, não queremos fazer algo de que mais tarde nos arrependamos. Ou será que queremos?
 
Título Original - Nadia Knows Best
 
Edição - 2009

ISBN - 9789898032638

https://www.goodreads.com/book/show/9623658-irresist-vel-tenta-o

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!