, , ,

Opinião Contemporânea: "Entre o agora e o nunca" de J. A. Redmerski

janeiro 07, 2014 Mafi 8 Comments



Ok, eu sei que só vamos a 7 de Janeiro mas acho que já encontrei o meu livro favorito de Janeiro...ou até mesmo de 2014. 

Ainda não consegui acalmar-me desde que terminei de ler este livrinho de J. A. Redmerski pois todo ele é só pontos positivos. Vejamos: é um New Adult, deixando para trás os clichés do YA. Aqui não há protagonistas irritantes, nem triângulos amorosos. Temos uma road-trip pelos USA, o cenário perfeito para um romance entre dois jovens e por fim e o que mais pesou na leitura na consequente classificação: é ficção realística. O que quer dizer, que isto é tudo invenção da autora mas poderia acontecer a qualquer pessoa. Todos as acções, os sentimentos das personagens, a caracterização do casal, os cenários, todos os detalhes tem uma pequena aura de veracidade e foi isso que me fez apaixonar pelo livro.

Entre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)Dizem que os opostos atraem-se e Camryn e Andrew são o perfeito exemplo disso. Mais diferentes não podiam ser: ela é tímida, organizada, perturbada, desiludida com os últimos acontecimentos da sua vida, deixando-a pessimista em relação ao seu futuro. Andrew pelo contrário é mais rebelde, mais aventureiro mas também carrega os seus problemas familiares. O que falta à Cam, o Andrew completa e o que ele não tem, a Camryn complementa. Esta dualidade entre os dois, aliado à escrita maravilhosamente envolvente da autora, fazem este romance deliciosamente viciante. Acreditem, o livro é grande e eu li-o todinho num dia. Agarrou-me de uma maneira única, fez-me suspirar, sorrir, torcer histericamente pelo amor dos dois (novo casal favorito!) e ficar que nem uma maria madalena quando fechei o livro e apercebi-me que tinha acabado. Felizmente há um 2º volume, do qual eu estou a aguentar não devorá-lo já.

Adorei ler os dois pontos de vista, e sem dúvida criou uma maior empatia com ambos, porque tinhamos a sua visão e deu um maior desenvolvimento a cada personagem. A autora atingiu na perfeição o que pretendia: fazer o leitor apaixonar-se não só por eles, mas como por cada personagem, individualmente. Conseguiu e bem, já antes de querer que eles ficassem juntos, só queria que ambos tivessem o seu final feliz. Foi também muito bom ver como surgiu o romance aos olhos de um e de outro. Foi tudo perfeito e não tirava nem acrescentava nada. Todas aquelas primeiras emoções de quando nos apaixonamos, quais gotas de êxtase à flor da pele, deram um toque vibrante e é impossível não amar-mos o amor deles.

Pode parecer lamechas, mas de meloso o livro não tem nada. A autora para equilibrar conseguiu introduzir o passado e os seus problemas pessoais de cada um de uma forma bastante coerente e emotiva. Não pesa, no livro tornando-o fácil de digerir mas também não apresenta os temas de ânimo leve. A narrativa é uma balança perfeita. As cenas eróticas são pontuais e bem enquadradas, não são em excesso (e por isso não sei porque é que este livro está categorizado como erótico) nem demasiado gráficas. 

O único ponto negativo que encontrei foi o final, achei um pouco forçado e abrupto. Fiquei um pouco triste porque foi ali uma pequena falha num livro perfeito mas nem isso me impede de dar as merecidas 5 estrelas ao livro. Não são meia dúzia de páginas que vão influenciar nas quatrocentas anteriores e por isso aqui fica: 5 cupcakes! 


Sinopse
A Sair do Forno

The Edge of Never (The Edge of Never, #1)Título Original: The Edge of Never
Edição: Janeiro 2014
ISBN: 9789722351829








8 comentários:

  1. Eu também já o li e concordo com a tua opinião!
    Adoro e espero desesperadamente para o ter em mãos, pois quando o li foi por e-book.
    Também espero pelo segundo volume.
    A seguir a este adorei a trilogia Real, Mine e Remy e outro livro de uma autora espanhol: Voltando a Su Amor (livro único).
    Bom ANO
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina :)

      Já me disseram que o 2º não é tão bom como este, aliás pelo que vi a maiorias das pessoas que deu 5 estrelas a este, deu 3 ao 2º portanto estou um pouco receosa.

      Não conhecia esse livro em espanhol é do mesmo género deste? A trilogia que referiste também já a tenho para ler, tenho duas amigas que leram e adoraram. :D

      obrigada e igualmente! :D

      Eliminar
  2. Estou a ver que tenho mesmo de ler o livro.. eh eh
    Adorei a opinião..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. bem com este "bem dizer" não vou resistir mesmo.... já está na lista das proximas comprinhas! :)

    ResponderEliminar
  4. Mais um que tenho que ler xD

    ResponderEliminar
  5. Vim ler a tua opinião :P
    olha também falei de balanças o.O LOL que giro! Mas foi num sentido totalmente diferente, a sério!
    Também dei 5* - o 1º este ano ehehe

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ler a opinião e fiquei com muita vontade de ler esse livro, pode ser que seja este ano :)
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!