, , ,

Opinião Sobrenatural: "Divina por Engano" de P.C. Cast

dezembro 02, 2013 Inês Santos 0 Comments

 

Ui que tradução tão brasuca! Sem ofensa para os meus conterrâneos, mas se eu quisesse ler em brasileiro tinha contribuído para uma das livrarias do outro lado do oceano. Apesar disso, e foi a sorte, gostei de algumas expressões como por exemplo "Espaço Só Meu".
18337794
Esta Shannon acaba por ser uma castiça, mesmo com aqueles momentos de loucura ou de bebedeira que nos levam a revirar mil vezes os olhos ou a fazer umas caretas.
Mas um livro que começou com muitas risadas acabou por ser estragado por... descrições. Ai que grande seca que eu apanhei a ler aquilo, até que finalmente desisti e comecei a ler na diagonal. E os banhos? Ai tanto banho que a senhora toma e mesmo assim está sempre a cheirar mal.
O que safou tudo foi o ClanFintan, com o seu nome estranho e corpo exótico. Se não fosse aquilo da metamorfose eu tinha fechado o livro e decidido que esta saga, por mais fantasia que tivesse não era para mim.
E aquelas bençãos? Cada vez que começava a ler uma (nunca as acabei de ler) parecia que viajava no tempo ou pensava que estava a ler a saga errada - em vez da Partholon estava a ler a Casa da Noite, com a outra a rezar à deusa! Enfim... E eu que até gostava desta autora, agora vou ficar com este livro na memória e demorar a pegar noutro. Queria tanto reler e terminar a saga da Casa da Noite...
As cenas das mamas à mostra e nudezes para o inimigo também me fizeram uma certa impressão. Achei-as um pouco exageradas para o objectivo.
Para contrabalançar gostei do sacrifício de algumas meninas, da história de amor secundária que surge entretanto e da evolução de certas personagens, como por exemplo o braço direito de Rhea.
Estou muito desiludida com este livro que acabou por me demorar eternidades a ler.
Numa vez rara, acabo por concordar com a minha sócia e acabo também por me arrepender de ter adquirido os volumes em inglês! A culpa é tua Mafi!

Sinopse no Doce do Momento.

30187
Título Original - Divine by Mistake

Edição - Setembro 2013

ISBN - 9789896375676

https://www.goodreads.com/book/show/18337794-divina-por-engano


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!