, , ,

Opinião Policial: "Um negócio arriscado" de Nora Roberts

outubro 01, 2014 Mafi 0 Comments



Um pouco semelhante ao último livro da Nora que li, "Um negócio arriscado" esteve quase a ser perfeito, mas faltou-lhe um danoninho.

Um negócio arriscadoNão sei do que gostei mais: se da Liz e a sua determinação mas também do que seu quê de deixa-me sozinha mas abraça-me ao mesmo tempo, se do Jonas (ok não gostei do nome porque lembrava-me sempre dos Jonas Brothers, banda que não aprecio) e a seu desejo de vingar a morte do irmão e ao mesmo tempo proteger a Liz, se do mistério que obviamente eu não adivinhei o assassino porque se é algo que me vão dizer no final do livro para quê meter-me aqui em adivinhas, se da pequena Faith, coisa mais amorosa não há.

Gostei de tudo. Adorei o cenário, as personagens, o romance, o final, tudinho sem tirar nem por. Apenas achei que podia ser mais longo e que o insta-love dos protagonistas tivesse sido menos instantâneo que o puré de batata que se faz em minha casa. Mas pronto nos romances da Nora temos sempre a paixão de mãos dadas com as hormonas aos saltos e aquilo é sempre amor e casamento à primeira vista. Tive pena de não conhecermos mais o Jerry, irmão gémeo do Jonas mas pronto alguém tinha de morrer para haver mistério. Mistério esse que foi bastante bem enquadrado tendo em conta o cenário onde se passava a acção: México. Temos aqui bandidos, polícias disfarçados e um contrabando que envolve mergulhos nas águas profundas do mar e milhares de dólares num cofre.  Aqui sim, Roberts consegue mostrar-nos que nos anos 1986 já andava cá de tiara na cabeça e ceptro na mão. Queen! 

Sinopse:
O seu amante tinha voltado. Era forte, apaixonado e paciente, o tipo de homem que consegue sempre o que quer.
O irmão de Jonas tinha sido assassinado e ele estava decidido a encontrar o culpado. A sua investigação levou-o a Liz. Ela era uma enlouquecedora combinação de mistério, inocência e sedução. Mas também era a chave para encontrar o assassino do seu irmão, por conseguinte, o cínico Jonas Sharpe não devia perdê-la de vista, embora a proximidade dela o inquietasse e despertasse sentimentos que não estava disposto a reconhecer…

Risky Business  (Bisnis Berbahaya)Título Original: Risky BusinessEdição: Outubro 2014
 
ISBN: 9788539812721

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!