, , ,

Ponto de Situação: "Insurgente" de Veronica Roth

novembro 18, 2013 Inês Santos 0 Comments


Devo dizer que este livrinho está no ponto! Quase que já está pronto para o tirar do forno, mas como sei que Veronica Roth deve ter alguma na manga vou deixá-lo lá ficar. Isto tem melhorado de bom para maravilhoso e ontem à noite tive que me obrigar a fechar o livro e ir dormir, senão hoje vinha trabalhar com olheiras.
Enfim, então vamos lá comentar o que li até agora, com alguns spoilerzitos!
A cena da mãe do meu querido e muito fofo Tobias ter ressuscitado pareceu-me algo forçado. Está bem que foi uma boa desculpa para eles não terem sido mortos pelos sem-facção, mas para além disto a personagem dela acabou por influenciar e muito a relação do Tobias muito sexy e da nossa pouco egoísta nesta edição Tris. Por isso... detesto esta senhora! Ela e o ex-marido podem ir para um sitio que eu cá sei, coitado é do Tobias que ficam órfão, mas eu não me importo de o consolar eheh
Encontrei umas gafes ali pelo meio, mas não sei se é da tradução ou mesmo da autora, mas isto vou esmiuçar na opinião.
Eu, que adoro trios amorosos, já estava toda contente que o Uriah iria ser o outro canto, mas o gajo teve que ir atrás da Marlene e pronto, mais sozinho ficou. Também não me importo de o consolar, btw. Portanto, a autora não me fez a vontade e se calhar ela até tem razão. Não tem razão é em por os nossos pombinhos tão afastados. Credo, mal se beijam! Mas gosto naqueles toques nas tatuagens... mui sexy. Acho que vou fazer umas iguais... not!
O papel de Tori anda-me a fazer uma certa comichão. Ela nem é sal nem açúcar. Sabemos o que ela anda a fazer, mas mal aparece e agora juntou-se a mais dois e está a lidar os Intrépidos, mas aquilo parece-me tudo tão desorganizado à mesma que enfim... não sei que penso. Vou ficar à espera que a Sra. D. Roth me elucide. Afinal ainda só vou a meio (mas que meio tão bom).
Outra situação que queria comentar é a cena entre pai e filho. Já estou como a Tris Maria, aquela cena inversa no refeitório foi muito repentina e teatral e se significar o que eu penso que significa acho que a escritora tem que começar a trabalhar mais nestas cenas com segundas intenções futuras, se não nós adivinhamos tudo e lá se vai o efeito surpresa.
Pronto, para ponto se situação acho que já me estou a esticar. Tenho mais umas coisas a dizer, mas vou guardá-las para daqui a um dia ou dois, que é quando espero ter terminado de devorar este doce cheio de calorias e vomitá-las (desculpem a expressão) depois de digeridas para a opinião.
 
Página em que vou: 235

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!