, , ,

Opinião Young-Adult: "Deixa-te Levar" de Sarah Dessen

agosto 07, 2021 Mafi 0 Comments




Depois de 11 anos sem nenhum livro da autora em Portugal e com um cheirinho a mar e sol, e ideal para ler no Verão, "Deixa-te Levar" é um livro que já há muito tempo estava na minha pilha de livros a ler. Com este Verão de vento frio  nada melhor que ler uma história simples, leve que nos distraia do tempo cinzento que se faz lá fora e nos faz desejar por calor e diversão. 

É uma história bem típica, temos Auden, uma jovem que vai passar as férias de verão com a nova família do pai, a sua madrasta Heidi e a sua recém nascida irmã, Tishby. Para além de conhecer uma nova família irá fazer novos amigos e claro como isto é um romance, um rapaz. Isto é a premissa do livro e basicamente o que acontece em 400 páginas, onde assistimos a um desenrolar de vários planos onde Auden parece ser a peça principal e a chave para todos os problemas dos seus familiares e amigos, menos os dela.

Tendo já lido um livro desta autora, e tendo tido vários problemas em ligar-me às personagens e histórias que a autora cria, foi com pena que vi o mesmo a acontecer nesta leitura. Posso dizer que houve vários momentos de aborrecimento, apesar de haver sempre algo a acontecer, mesmo que no fim tenha acabado tudo bem, como eu já previra. Senti falta de um romance, pois tudo o que a Auden e o Eli tiveram foi uma grande amizade e não um romance, pois não senti nenhuma química entre os protagonistas. De todos os enredos do livro aquele que mais tenha gostado é quando a Auden resolveu a reaprender a andar de bicicleta, identifiquei me com ela pois é algo que gostaria de fazer, por mais comum que seja, há anos que não pego numa bicicleta e foi um dos pontos positivos que gostei. De resto, é um livro perfeito para se ler na praia mas acredito que não seja um dos melhores livros da autora. Espero pela adaptação deste livro e que este seja um reinicio da autora cá em Portugal. 🙏 



Auden sempre se sentiu uma estranha. Quando os pais se divorciaram, afastou-se do mundo, dedicou-se inteiramente à escola e deixou de fazer o que quer que fosse. Mas agora, com a mudança para casa do pai, um mundo totalmente novo abre-se para Auden e, sem mais nem menos, tudo muda.


À medida que começa a encontrar-se a si mesma - além de conhecer um misterioso rapaz de olhos escuros e inquietantes - conseguirá Auden deixar o passado para trás e, finalmente, ter a sensação de verdadeira pertença?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!