12 de agosto de 2013

Opinião Contemporânea: "Apaixonada por um milionário" de Ruth Cardello



Um livro típico da Harlequin mas que em certa parte me encheu as medidas. Depois de uma semana intensiva de leituras, precisava mesmo de algo bem leve para desanuviar e foi em boa altura que peguei em "Apaixonada por um milionário". É um romance bem cliché, nada de erótico como a Editorial Presença faz parecer na sinopse. Temos Abigail Dartley que um dia, substitui a irmã como empregada de limpeza numa das casas do multimilionário Dominic Corisi. Logo no primeiro encontro, cria-se um empatia forte entre os dois, mas não aquela típica paixão que vemos em livros deste tipo e muito menos uma relação de dominação. 

Apaixonada por um Milionário (Legacy Collection, #1)Dominic apresenta-se igual a tantos outros personagens masculinos como por exemplo Grey ou Gideon mas felizmente não é tão controlador ou paranóico como os seus antecedentes. É sexy, lindo, rico mas no fundo sente-se sozinho devido ao desaparecimento da mãe, à morte do pai e à relação conturbada que tem com a irmã, Nicole. Basicamente a sua vida são os negócios e a sua família, os seus empregados. Carente, procura em Abby um refúgio de amor e afectos. Ao princípio o objectivo é apenas uma diversão temporária, um companheirismo para combater a solidão mas pouco a pouco, Dominic percebe que Abby é realmente tudo aquilo que ele precisa e nunca teve.

O principal problema do livro é ser demasiado curto e condensado. Tudo acontece muito rapidamente (tipo em 72 horas) mas mesmo assim a autora ainda conseguiu contextualizar a infância de Dominic, os seus negócios importantes e até a relação entre Abby e a irmã. Um trabalho satisfatório para um livro tão curto. A autora até chega a abordar o problema da educação das mulheres na China, o que achei impressionante, tendo em conta que nestes livros, o grande foco é o romance e o sexo. Por falar em sexo, e mais uma surpresa neste livro, contam-se pelos dedos de uma mão as cenas "eróticas"..ao contrário da sinopse que dá a entender que o livro é carregado de sexo, o que é totalmente errado.
Enfim, muitas coisas neste livro são inverosímeis mas acho que percebe-se logo que tipo de livro é e quem o lê com muitas expectativas, arrisca-se a ficar bastante desiludido. Como já sabia o que esperar, não me desiludi e foi o entretenimento perfeito para o que procurava. 


Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...

Maid for the Billionaire (Legacy Collection, #1)Título Original: Maid for the billionaire
Edição: Agosto 2013
ISBN:  9789722351065


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!