, ,

Opinião Contemporânea: "Apaixonada por um milionário" de Ruth Cardello

agosto 12, 2013 Mafi 0 Comments



Um livro típico da Harlequin mas que em certa parte me encheu as medidas. Depois de uma semana intensiva de leituras, precisava mesmo de algo bem leve para desanuviar e foi em boa altura que peguei em "Apaixonada por um milionário". É um romance bem cliché, nada de erótico como a Editorial Presença faz parecer na sinopse. Temos Abigail Dartley que um dia, substitui a irmã como empregada de limpeza numa das casas do multimilionário Dominic Corisi. Logo no primeiro encontro, cria-se um empatia forte entre os dois, mas não aquela típica paixão que vemos em livros deste tipo e muito menos uma relação de dominação. 

Apaixonada por um Milionário (Legacy Collection, #1)Dominic apresenta-se igual a tantos outros personagens masculinos como por exemplo Grey ou Gideon mas felizmente não é tão controlador ou paranóico como os seus antecedentes. É sexy, lindo, rico mas no fundo sente-se sozinho devido ao desaparecimento da mãe, à morte do pai e à relação conturbada que tem com a irmã, Nicole. Basicamente a sua vida são os negócios e a sua família, os seus empregados. Carente, procura em Abby um refúgio de amor e afectos. Ao princípio o objectivo é apenas uma diversão temporária, um companheirismo para combater a solidão mas pouco a pouco, Dominic percebe que Abby é realmente tudo aquilo que ele precisa e nunca teve.

O principal problema do livro é ser demasiado curto e condensado. Tudo acontece muito rapidamente (tipo em 72 horas) mas mesmo assim a autora ainda conseguiu contextualizar a infância de Dominic, os seus negócios importantes e até a relação entre Abby e a irmã. Um trabalho satisfatório para um livro tão curto. A autora até chega a abordar o problema da educação das mulheres na China, o que achei impressionante, tendo em conta que nestes livros, o grande foco é o romance e o sexo. Por falar em sexo, e mais uma surpresa neste livro, contam-se pelos dedos de uma mão as cenas "eróticas"..ao contrário da sinopse que dá a entender que o livro é carregado de sexo, o que é totalmente errado.
Enfim, muitas coisas neste livro são inverosímeis mas acho que percebe-se logo que tipo de livro é e quem o lê com muitas expectativas, arrisca-se a ficar bastante desiludido. Como já sabia o que esperar, não me desiludi e foi o entretenimento perfeito para o que procurava. 


Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...

Maid for the Billionaire (Legacy Collection, #1)Título Original: Maid for the billionaire
Edição: Agosto 2013
ISBN:  9789722351065


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!