, , ,

Opinião Young-Adult: "A Luz do Fogo" de Sophie Jordan

abril 02, 2013 Inês Santos 1 Comments


A Luz do Fogo é um dos melhores exemplos de um dos tipos de livros aos quais não resisto e que me viciam tanto que tenho que o ler sempre que possa... e mesmo que não possa.
A Luz do Fogo (Firelight, #1)Neste caso a temática são os dragões, uma que não lia desde o tempo do Eragon.
Sim, é mais um livro juvenil, mas toda a história não poderia ser alterada, visto que há muitos aspectos desta que têm que se passar num liceu.
Claro que se não fosse a verdadeira natureza da personagem principal, este livro não passava de um romance juvenil típico. Mas tal como o Hush Hush o elemento "especial" faz com que ultrapassem essa etiqueta. Claro que não vai ao encontro de muitos gostos, mas do meu foi de certeza e vou esperar ansiosamente pela sequencia, a qual já me disseram que ia sair em Setembro.
Vou então aguardar pela continuação das aventuras de Jacinda, pelo seu castigo e pelo futuro de Will.
As transformações de Jacinda são as minhas cenas preferidas, principalmente quando elas envolvem o Will. A minha preferida de todas foi sem dúvida a primeira, quando ela está na gruta e ele a encontra e se vêem pela primeira vez. Foi um momento marcante e nenhum o ultrapassou. Sophie Jordan tem bastante jeito para descrever e transmitir estes momentos que em cinema passariam em câmara lenta, o que nos faz ler e agarrar ainda ocm mais força o livro para saber o movimento seguinte.
Recomendo-o bastante. É um livro muito fácil de ler e que despachamos num piscar de olhos.

Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.

Título Original - Firelight
Edição - Março 2011
ISBN - 9789722045087

1 comentário:

  1. Tenho este livro para ler há muito, e agora fiquei ainda com mais vontade 😍

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!