, , ,

Compilações: Saga Donovan de Nora Roberts

abril 13, 2013 Inês Santos 2 Comments


Já todas sabemos e conhecemos e até nos rendemos ao toque mágico e único de Nora Roberts. Podemos pegar em dez livros e saber qual deles foi escrito por ela. Até nos podem tentar impingir algo parecido, mas nós, fãs de Roberts, sabemos distinguir e não aceitamos nada pior que as obras "Robertianas".
Esta saga, apesar de esperar algo bom, acabou por me surpreender, visto que não andava muito contente com as obras publicadas pela Harlequin.Neste caso cada obra cada boa surpresa e cada vez melhor. Posso dizer que começou bem mas que acabou maravilhosamente.
A palavra chave para descrever a saga Donovan é MAGIA.
Não me refiro à temática principal, mas sim a todas as emoções e sensações que sentimos quando lemos sobre Rowan ou Anastasia ou até Morgana.
Ao ler a sinopse de Feitiço fiquei um pouco reticente, principalmente pelo nome da personagem principal tão comum nesta temática, mas logo no primeiro capitulo esqueci as minhas duvidas e entre de corpo e pensamento na loja desta personagem tão simbólica das bruxas e seus seguidores. Adorei a maneira de ser atrevida e segura de Nash e como ele usou todo o seu carisma para conquistar Morgana, tal como achei muita piada quando ele começou a sentir-se intimidado pelo lado mais feminino e também seguro dela.
Em Fascinação Nora Roberts levantou-nos um pouco mais o véu do mundo e família Donovan, deixando-nos encantar ainda mais por Sebastian. No primeiro volume já tínhamos conhecido o seu bom humor e o seu sentido de família, mas depois vamos conhecer o seu coração, não só romanticamente, o que só por si já chegava para gostar do livro, mas também em relação às outras pessoas. Este é um volume cheio de acção e raciocínio, tal como de outra "guerra" de personalidades.

Em Encantamento, e mais uma vez o titulo está muito bem escolhido e em concordância com toda a história, passamos das brasas de Morgana e do fogo de Sebastian para a água calma de Anastacia. Aqui só encontramos doçura e muita coragem também, que se vai demonstrar pelo dom dela. Adorei! Foi o melhor dom dos três.
 
Por fim, mas não o pior, Sortilégio vai servir ao só para terminar maravilhosamente esta saga como vai fazer com que todos os quatro livros nos saibam a pouco. Aqui, à semelhança do primeiro volume, é onde podemos encontrar a magia na sua forma mais pura. Liam, apesar de ter um parentesco longínquo dos restantes, tem aquele toque mágico, principalmente por ter sangue "azul". Este personagem lembrou-me bastante o personagem Vane de Sherrilyn Kenyon, não só pela sua forma mas também pela sua personagem e de como conquistou Rowan.
Assim, afirmo que esta foi das melhores sagas de Nora Roberts. Pena que sejam livros tão pequenos.
Nash Kirland era um escritor que gostava de fazer uma profunda investigação pessoal sobre os temas que escrevia. Desta vez, o tema eram as bruxas. Tinham-lhe dito que Morgana Donovan era uma delas. Morgana aceitou ajudá-lo na investigação para o livro que ele ia escrever, mas a pouco e pouco, Nash foi ficando enfeitiçado…
Captivated (Donovans, #1) 
Título Original - Captivated
Edição - Setembro 2011
ISBN - 9788490005514 
Desesperada por encontrar um bebé sequestrado, a detective Mary Ellen Sutherland teve de se resignar a aceitar a ajuda duvidosa de Sebastian Donovan. O que Mary não esperava era descobrir que os poderes divinatórios de Sebastian eram tão fortes como o seu incrível talento para a sedução.
Entranced (Donovans, #2) 
Título Original - Entranced
Edição - Outubro 2011
ISBN - 9788490008362 
 
 
A enigmática Anastasia Donovan faria qualquer coisa para salvar a vida da filha, Boone Sawer… nem que para isso tivesse de arriscar a sua própria vida e revelar o seu grande segredo ao homem que lhe roubara o coração.
Charmed (Donovans #3) 
Título Original - Charmed
Edição - Novembro 2011
ISBN - 9788490009697 
 
A adorável e ingénua Rowan Murray sentia-se atraída por Liam Donovan com uma intensidade que nunca julgara possível, quase mágica. E quando ele a beijou convenceu-se de que Liam sentia o mesmo. Contudo, depressa se apercebeu de que o seu enigmático vizinho era tão esquivo como o misterioso lobo que vira a rondar a sua casa…
Enchanted (Donovans #4) 
Título Original - Enchanted
Edição - Dezembro 2011
ISBN - 9788490009703 
 
 

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!