, ,

Primeiras Impressões: "As Serviçais" de Kathryn Stockett

março 02, 2013 Inês Santos 2 Comments

A Fernanda Rocha não resistiu aos nossos pedidos, e por isso aqui fica o resultado de nos fazer pirraça com as suas novas compras:



Este livro não fazia parte da minha lista de compras mas, num passeio pela livraria, cruzei o olhar com ele… amarelinho, pequenino, chamou por mim e implorou “leva-me contigo… leva-me contigo”! Na realidade não resisto a que me “façam olhinhos” e trouxe o “rapaz” comigo para casa! 


O Título:


Este título remete-nos para o mundo das empregadas domésticas… Será apenas um livro sobre as senhoras que limpam o pó? Vamos lá ver… 


A Capa:


A capa é igual à do filme e, apesar de muitas pessoas não gostarem quando mudam as capas, eu adorei esta e temos que ter em conta que não é uma verdadeira mudança, visto que estamos a falar do livro de bolso (11x17) acabado de editar.
É uma capa alegre e, numa primeira impressão, fiel ao enredo.


A Sinopse:

Li na diagonal porque nem sempre gosto de ter muitas informações sobre o livro antes de o ler. Deu para perceber que faz a apresentação de três personagens femininas.


A Paginação:

Acabei de reparar que o livro de bolso, apesar de ser lindo, não vai ser muito funcional porque as páginas são demasiado pequenas e vai ser difícil ler as linhas até ao fim. Não sei se a lombada vai resistir


Dúvidas/Expectativas:


Tenho esperança que este livro me transporte para os EUA dos anos 60 e me proporcione as mais variadas emoções…

2 comentários:

  1. Este livro é maravilhoso. Toca a ler! :P

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer pirraça com as minhas aquisições... É uma forma de me vingar da "inveja" que me fazem sentir de umas certas bolas de Berlim!

    Filipa, estou desejosa de ler o livro... Acredita que ele chama por mim! Devo ler em breve! :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!