, , ,

Opinião Young-Adult: "Sombras da Noite" de Andrea Cremer

fevereiro 06, 2013 Inês Santos 5 Comments


Achei tudo muito inocente, com muitas regras e muitos segredos. Estes últimos foi o que mais gostei, porque apesar de no inicio ser um pouco confuso e da história ser um pouco elástica, as pistas vão-nos sendo deixadas (a cruz no título ou os triângulos, como exemplos visuais), tal como as explicações, e, por isso, quando tudo se vai compondo vamos gostando cada vez mais da história.

Adorei o inicio, quando ela o salva, mas não gostei da história ser sobre um trio amoroso. Sinceramente, já estou um pouco farta. Quando comecei a ler pensei que Ren ia ser mais um mau da fita, mas quando me apercebi que afinal não e que ela ia gostar dos dois da mesma maneira tive que franzir o nariz, porque estas indecisões tanto da personagem feminina como minhas tornam o livro mais enervante.

Lobos são a minha perdição.

Tive pena da escritora não inserir os POV's do Ren ou até do Shay. Gostei muito das personagens principais e penso que aqui podemos encontrar um equilíbrio numérico de personagens de boa e de má índole!

Gostei dos separadores de capítulos, apesar de achar que é um pouco para encher. Podiam ter feito como marca de papel na primeira página de cada capitulo que ficava igualmente bem, se não melhor.

Não gostei de algumas falhas, como naquela cena em que Shay tem o haldis numa mochila mas depois eles transformam-se e voltam-se a transformar e a mochila... transforma-se com eles?!

Para primeiro volume está bastante bem porque há aquele entusiasmo nas vários lutas, há romance que chegue para dar e vender, há variedade de personagens, mas a idade destas e o cenário de liceu torna o meio do livro muito semelhante a livros mais juvenis, melhorando na ultima parte quando o dia D começa a aproximar-se e podemos "assistir" a todas aquelas reviravoltas.

Espero que os próximos volumes sejam tão activos como este e que certas personagens voltem a aparecer, algumas com muita mais frequência.

Team Ren =)

Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?

Nightshade (Nightshade, #1)



Título Original - Nightshade
Edição - Junho 2012
ISBN - 9789722524650





 

5 comentários:

  1. Eu deste não gostei grande coisa, lê-se bem e isso mas achei mesmo "meh" :P

    ResponderEliminar
  2. alguém sabe se já saiu em portugal o ''wolfsbane'' é a continuação deste livro...gostaria muito de saber se já esta a venda :)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!