, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sonhos Encantados" de Barbara Bretton

janeiro 07, 2013 Mafi 2 Comments


E quando se pensa que tudo acabou...uma última linha deixa-nos à espera de mais...infelizmente!

Sonhos Encantados (Sugar Maple #3)Cheguei finalmente ao penúltimo volume desta série. O tão mal falado livro "Sonhos Encantados". Confesso que depois de ver as diversas opiniões de várias bloggers com quem me identifico, o receio de ler este livro era algum e a vontade de lê-lo na diagonal era ainda mais. Mesmo assim aguentei e mais ou menos até meio, li integralmente, depois tive de desistir e passei a ler na diagonal, até que dei por mim e estava a passar capítulos inteiros!
Até acontece algumas coisas neste livro, mas nada de interessante, senão vejamos (daqui para a frente tem spoilers, sintam-se avisados), 
Sugar Maple desapareceu! (o horror, o drama, a tragédia!) E Chloe, Luke, Janice e a pequena gata Penny decidem viajar até Salem, uma cidade de Bruxas e arranjarem uma maneira de fazerem regressar a pequena vila mágica à dimensão real. Lá Chloe encontra o seu penta-tetra-tri-bi...qualquer coisa que admite que tinha um plano com a Penny (sim com a gata!) para trazer Chloe a Salem. O plano incluía a criação de sereias e ondas, pois como o senhor já está muito velhote os seus poderes mágicos não funcionam muito bem. 

Aqui já estava eu a revirar os olhos e a pensar onde é que isto ia parar mas felizmente a autora decidiu dar algumas respostas, e ficamos a saber que a culpa por Sugar Maple ter desaparecido é toda de Chloe, porque apaixonou-se e o amor cegou-a para os perigos que Sugar Maple enfrentava! Uma pessoa já nem se pode apaixonar, sem ser acusada de alguma coisa! Portanto ficamos a saber que Chloe é uma loser e que foi a Isadora que com os seus poderes fez desaparecer a vilazeca. 

Como podem ver, várias coisas acontecem no livro, então porque é que não gostei? Porque os acontecimentos que preencheram as 300 páginas deste volume não tiveram muito interesse para a história e podiam nem ter sido introduzidos no livro, pois no final encontramos-nos novamente em Sugar Maple, onde estávamos no final do livro anterior antes desta ter desaparecido. Foi um livro de transição para um quarto volume que prevejo e espero sinceramente que seja mais engraçado. O final acaba com um cliffhanger e só por isso irei ler "Filha da Magia" que sai ainda este mês. 

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.

Spun By Sorcery (Sugar Maple, #3)




Título Original - Laced with Magic
Edição - Novembro 2011
ISBN - 9789898228697

2 comentários:

  1. Também não adorei este, acabei por ler na diagonal.

    ResponderEliminar
  2. Acho que é dos poucos livros em que eu e a Mafi concordamos na pontuação.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!