, , ,

Opinião Sobrenatural: "A Magia do Amor" de Barbara Bretton

janeiro 05, 2013 Mafi 0 Comments



Este livro conseguiu ser mais interessante que o primeiro e só por isso merece mais um cupcake.

Neste segundo volume, voltamos a Sugar Maple onde tudo parece estar equilibrado, agora que Chloe tem poderes e encontrou o amor da sua vida. Até ao momento em que Karen, a ex mulher de Luke aparece....

Logo com este aparecimento, o enredo tornou-se mais interessante e pela primeira vez consegui agarrar-me ao livro, algo que até agora a autora ainda não tinha feito. Mas ao mesmo tempo que o enredo se desenvolvia, os meus problemas com o livro apareciam. Compreendi todas as dúvidas que Chloe teve, desde o momento em que Karen aparece, mas por vezes, e pode ter sido apenas impressão minha, pareceu-me exagerado. Afinal ela é que é uma feiticeira que vive numa cidade com trolls, vampiros e bruxas. O coitado do Luke de certeza que se sente muito mais outsider do que ela, agora que Karen ronda à volta do casal. Segue-se aquele momento em que de "inimigas" passam quase a BFF'S partilhando o amor pelo tricô! A sério? Não havia mais nada de interessante? Uma saída fácil por parte da autora. 

Seguimos para outro ponto central do livro, o fantasma de Steffie, filha de Luke e Karen. Gostei desta linha do enredo, mas mesmo assim achei um pouco trapalhão e confuso o desenrolar de toda esta história. Acho que a autora quer contar muita coisa, tem muitas ideias e despeja acontecimentos atrás de acontecimentos, sem dar uma ordem lógica às coisas.

Outro dos pontos positivos foi o final que não me deixou sem ar, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler o 3º livro, "Sonhos Encantados". Pouco há mais a dizer sobre este livro e por este andar, pela série em geral.

Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequela mágica, Chloe, que conversa ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica...

Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke Mackenzie. E ninguém me podia convencer do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.

Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vida de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado...

Laced with Magic (Sugar Maple, #2)Título Original - Laced with Magic
Edição - Outubro 2010
ISBN - 9789898288413







0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!